Pedro Bonelli

- Foto:

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Gran Giro

Faz aniversário neste domingo Wagner Vidinha, o designer que arrasa nas mais variadas bolsas, com criatividade invejável.

Hoje, a partir das 10h, tem Circuito Junta Local, na Rua Capistrano Abreu em Botafogo.

Um luxo a programação da Sala Nelson Pereira dos Santos: Dias 16 e 17 deste mês tem Lenine, voz e violão!

Indicação de peso

O ator Rodrigo Lombardi, que estrela de "Carcereiros - O Filme", baseado em série homônima da Globo, foi quem sugeriu a participação do ator niteroiense Isaac Bardavid, que interpreta um político preso, no presídio em que Adriano, personagem de Rodrigo, trabalha. O filme, que tem estreia no cinema dia 28 de novembro, tem direção de José Eduardo Belmonte.

Degust`Italia

Pietro Petraglia está à frente do novo projeto dedicado à cultura italiana, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17, no Reserva Cultural. Trata-se do Esperienza! - Degust`Italia, que reunirá o melhor da gastronomia italiana em um super evento, que nos três dias irá funcionar de 13h às 23h, com programação intensa.

Jiu-jítsu em foco

A lutadora de jiu-jítsu Kira Gracie promove o workshop 4 em 1, na qual vai ensinar curso de defesa pessoal feminina, antibullying e defesa pessoal kids, seminário de técnicas de jiu-jítsu e laboratório com convidados. Será dia 16 de novembro, a partir das 9h, no Ginásio do Clube Central, na Moreira Cesar.

E por outras mais...

Mas, no planejamento e no traçado de uma nova história, com o mesmo sabor e receitas. E que em breve daremos a data de início das atividades dos novos espaços! E viva a primeira pizza de Niterói e os encontros em torno dela por muitos e muitos anos ainda!

Parada técnica

Por isso, venho falar e tirar os ruídos normais de qualquer tema, quando querido por todos, já que muitos têm um pedacinho da sua história ali na Gruta. Dia 10, encerram-se as atividades no endereço da Rua Miguel de Frias, depois de 66 anos.

Por mais de 6 décadas

Vamos falar de história, mas de uma que se confunde com a história de Niterói, e com a de muitos que passaram por aqui durante mais de seis décadas. Sim, vamos falar de Gruta di Capri, casa que faz parte da minha história, quando, já na barriga da minha mãe, eu vivenciava o que meu bisavô, o imigrante italiano Arturo Bonelli, trouxe pra Niterói: a pizza e arte do encontro em torno dela.

Na Dias Ferreira

A Dias Ferreia, no Leblon, ganhou de volta o Venga! que está de cara nova após a reforma, com mistura de pedras cinzas e estruturas em ferro preto, as mesas e banquetas agora são todas altas, dando um ar de bar ainda mais agradável. Outro endereço que toma forma, na rua é o B de Burger, que inaugura nova loja no quarteirão próximo ao CT Boucherie, de Claude Troigrois.

Dicas de Arida

A Academia Brasileira de Letras abre o Ciclo de Conferências de Novembro com a palestra "Economia a arte da persuasão", que será ministrada pelo PhD em Economia no MIT - Massachusettz Institute of Technology, Pérsio Arida, que teve passagens pelas presidências do Banco Central e BNDES. O evento acontece no Teatro da Academia, no dia 7, com entrada franca.