Pedro Bonelli

Essa segunda-feira, o movimento no badalado Condomínio Nova Ipanema, na Barra da Tijuca, ficou animado: o motivo era a comemoração de aniversário dos amigos Renan Leite e o sambista Dudu Nobre, durante o encontro amigos passaram por lá para prestigiar e abraçar os aniversariantes. Na foto, os aniversariantes Dudu Nobre e Renan Leite ao lado do amigo, o empresário Carlos Favoretto. - Foto:

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Gran Giro

Domingo, no Jockey Club, na Gávea, tem mais uma edição do Resenha do Mumu, sob o comando do músico Mumuzinho, a partir das 15h.

Esse sábado, às 18h, no Partage Shopping, em São Gonçalo, tem chegada do Papai Noel, o tema da decoração esse ano é o Natal na Fazenda.

Fenômeno duplo

A dupla fenômeno Sandy & Junior, que se juntou para a turnê "Nossa História" e rodou o país, termina a temporada neste sábado, no Parque Olímpico, quando vão fazer o último show e aproveitar para a gravação ao vivo do DVD, da volta aos palcos depois de 12 anos do fim da última temporada juntos.

Rock anos 80

O Niterói Festival 80 promete movimentar e muito a Praça Rádio Amador,em São Francisco. O evento dedicado ao rock nacional dos anos 80 que fez história no cenário musical brasileiro estará representado, nos dias 8, 9 e 10 de novembro. Na sexta, a partir das 18h, e no sábado e domingo a partir das 16h.

Ponto de encontro

Um dos points dessa edição da Casa Design é a Varanda e Bar Gourmet com vista para o mar. O espaço virou o ponto de encontro da casa, onde o conhecido e experiente DJ Marcelo Abreu comanda o som do espaço. O projeto é das arquitetas Dayse Costa e Carol Araújo e da designer de interiores Márcia Almeida.

Sobre vinhos

Nos dias 25, 27 e 29 de novembro, o sommelier Luiz Barros irá ministrar Curso de Vinhos, no Bistrô Beira Mar, das 19h às 22h. Vai abordar a diferenciação entre os tipos de vinhos e ainda curiosidades sobre os processos de produção de cada um deles.

Panelas novas

E o endereço da Estrada Fróes, onde funciona o Cantina Buonasera, está sob novo comando na sua cozinha: o jovem Joaquim Pedro Paes Leme assumiu como chef executivo da casa. Com consultorias e projetos no currículo, ele também comandou a badalada Pousada do Zé Maria, em Fernando de Noronha, e agora de volta à sua cidade assume o novo desafio.

Programação

A programação terá na sexta as bandas Amakina, Radial 80 e Bikini Cavadão, no sábado é a vez de Hexotria, Nykyty Skynyrd, Rodrigo Santos e Uns e outros, e para fechar no domingo tem Dona Velha, Banda W, Tico Santa Cruz & O Rebu e para encerrar tem a banda Blitz. O evento conta ainda com espaço gastronômico e área infantil.

Rumos da biomedicina

Nesta quarta e quinta seguem acontecendo atividades da Semana Acadêmica da Biomedicina, na unidade do Centro de Niterói, da Anhanguera. Com o objetivo debater o papel do biomédico no mercado de trabalho e as novas especializações na área. Para participar basta colaborar com 1kg de alimento não perecível.

FLINIT

Nesta quinta, às 17h30, na Flinit - Feira Literária de Niterói, o escritor Rafael Zveiter participa de bate-papo sobre a literatura nos tempos atuais e seus novos rumos. O evento acontece no Praia Clube São Francisco, até domingo. Com diversos lançamentos e debates sobre temas variados.

Maricá 2020

Acontece dia 13 o Seminário Maricá 2020, dedicado às ações na área turística da cidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.fcvbrj.org.br.