Pedro Bonelli

A loja Zapp promoveu happy hour no Bistro MAC, onde foi promovido um desfile da marca Fórum, que a multimarca niteroiense representa na cidade, estiveram prestigiando o evento profissionais da equipe da Forum, como Amanda Botelho, Marcelo Muzeti, ás sócias da Zapp Tetê e Alessandra Pitta e Matheus Vecchio. - Foto: Divulgação

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Gran Giro

Sábado, a Barraca da Chiquita completou 40 anos de Rio de Janeiro, com o Vagão do Forró, em um trem que saiu da Central do Brasil e foi até Nova Iguaçu.

Aniversaria nesta terça (12) João Luiz de Souza, conhecido como João do Corujão, por ter criado o movimento Corujão da Poesia.

Boa causa

A partir desta quinta, o shopping Pátio Alcântara arrecada brinquedos, novos ou usados em bom estado, para instituições cadastradas no Instituto da Criança.

Serviço Social

Hoje, a Anhanguera Niterói promove o X Seminário de Serviço Social, sob o tema "As políticas sociais no contexto brasileiro: desafios à regulamentação do direito e da proteção social". O evento, na unidade Canto do Rio, terá dois módulos com especialistas da área, das 9h às 11 e das 19h às 21h.

Para famílias

Dias 23 e 24 novembro, o Uptown Barra recebe o evento Weekend Encontrinho Fashion, com mais de 50 expositores de moda, design, beleza, decoração, comidinhas e shows. A criançada terá recreação e oficinas de artes para se divertir. Na ocasião estará sendo feita coleta de doações de brinquedos para o Pró Criança Cardíaca.

Nova sociedade

O escritório de advocacia Gameleira e Pelagio Sociedade de Advogados, das sócias Ana Cristina Gameleira e Roberta Pelagio, vai se chamar Gameleira, Pelagio, Fabião e Bassani Advogados, com a entrada de Paulo Sérgio Fabião e Luciana Bassani na sociedade.

Cultura pop

Dia 19, a Cultura Inglesa, da Roberto Silveira, receberá uma oficina em parceria com o T.T. Burger, na qual os participantes farão seu próprio milk shake e irão provar os sanduíches feitos pelo chef da rede. O evento faz parte do circuito Cultura Pop. Em São Francisco, os alunos terão vídeo conferência com um educador do AquaRio, que falará sobre os tubarões.

Consumo consciente

Foi um sucesso o bazar da campanha Animale Vintage promovido pela Animale, na Maison da marca, na Tavares de Macedo, em Icaraí! A ação, que teve a atriz e apresentadora Giovanna Ewbank como embaixadora, arrecadou peças que estavam no bazar, cujo lucro vai ser revertido para o projeto Mulheres do Sul Global.

Fotografia

A Sociedade Fluminense de Fotografia participará a partir desta terça, do Festival de Fotografia de Juiz de Fora, que acontece anualmente na cidade. A exposição Ossuários reúne 60 fotografias de 18 membros da sociedade, com curadoria do professor Antônio Paiva, estará em cartaz no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, e fica em cartaz até o dia 10 de dezembro.

Blues & Jazz

O Niterói Blues & Jazz Festival traz três feras para o Teatro Municipal de Niterói: dia 14, o show é do violonista Yamandu Costa; dia 15, é a vez do saxofonista Léo Gandelman, e fechando no dia 16, o bandolinista Hamilton de Holanda. Todas as apresentações são às 20h.

Site novo

O Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados (Ipeja) está de site novo, com conteúdo jurídico vasto, que inclui artigos de ministros e renomados juristas e ainda resumo de debates e palestras do seminário de verão, que a entidade promove anualmente em parceria com a Universidade de Coimbra. Tudo isso e muito mais no ipeja.com.br