Pedro Bonelli

No próximo dia 3, às 18h30, no Centro Cultural dos Correios, a artista Paula Klien lança sua exposição FLUVIUS, com curadoria de Denise Mattar, e obras que se caracterizam através da utilização incomum do nanquim. Depois de expor, em Berlim, Londres e Buenos Aires, a artista apresenta 50 obras em sua individual que fica até o dia 26 de janeiro de 2020. Na foto, a artista Paula Klien em fotos com obras de trabalhos anteriores. - Foto: Divulgação

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Gran Giro

Vinte e dois de novembro é dia do chef Daniel Pinho mudar de idade.

Quem também faz aniversário nesta sexta-feira é o empresário Rodrigo Alvite, que está à frente do H Hotel Niterói.

Arroz de pato

Para os amantes do extinto Antiquarius, no Leblon, que ficaram sem poder saborear os deliciosos Arroz de Pato e Bacalhau Espiritual da casa, a delicatessen Casa da Azeitona está oferecendo os pratos em uma parceria com o Entre Amigos, grupo de profissionais que faziam parte da cozinha do restaurante. As receitas agora podem ser deliciadas ou encomendadas através da deli de Botafogo.

Gastronomia e vinhos

Além disso, o evento contará com restaurantes premium, foodbikes e produtores artesanais com pães, queijos e outras delícias. E mais, o evento é aberto ao público de forma gratuita, sendo apenas a área de degustação dos vinhos cobrada a parte, onde o participante ganha um taça de cristal e degusta os rótulos disponíveis.

Rótulos para o verão

O evento contará com mais de 350 rótulos disponíveis em cerca de 30 vinícolas brasileiras e importadoras. Entre as participantes confirmadas estão Hiragami (SC), Cão Perdigueiro (RS), Barokes Wine (Austrália), Vale do Goethe (SC), Cuvée Sidoine (França), 1808 (Portugal), Vinícola Ionis (Itália), entre outras.

Sparkling Festival

O Sparkling Festival chega junto com o verão para exaltar e apresentar diversos rótulos de espumantes e vinhos rosés e brancos, que são a cara da estação. O evento acontece nos dias 23 e 24 de novembro, na Marina da Glória, no sábado das 11h às 22h e no domingo das 11h às 21h.

Parque Piratininga

Nesta quinta (21), o prefeito Rodrigo Neves fará o lançamento do Projeto Parque Orla Piratininga, no auditório do Museu de Arte Contemporânea (MAC), às 15h. Projeto que pretende mudar a dinâmica social e ambiental no entorno da Lagoa de Piratininga.

Cinema de borbulhas

E não para por aí, o evento conta com um cinema ao ar livre com curadoria da cineasta Malu de Martino e exibição de filmes sobre o universo dos espumantes e champanhes, as grandes estrelas do evento.

Astronomia no palco

Sábado (23), estreia no Teatro Petra Gold, no Leblon, a peça infantil Creme do Céu, às 11 horas, e fica em temporada sempre aos sábados e domingos, até o dia 22 de dezembro. A queda acidental de uma estrela na Terra é o ponto de partida para o espetáculo que fala de astronomia misturando dança, teatro e videoarte.

Fotos premiadas

Também nesta quinta (21), a partir das 19 horas, acontece a abertura da exposição "Chandelier Kitihawa" por ocasião do Dia da Consciência Negra, onde o fotógrafo francês Nicolas Henry mostra a história da escravidão entre África e Américas, através de contos por imagens, que misturam ficção e realidade. A mostra fica em cartaz na Aliança Francesa de Botafogo, até 30 de fevereiro de 2020.