CPI da Crise Fiscal vota emendas

O Palácio Tiradentes, no Centro do Rio, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) - Foto: Thiago Lontra/Alerj

Plenário
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que apura a crise fiscal do Estado do Rio vota, nesta segunda-feira (23), as modificações propostas por seus membros ao relatório final da investigação. O encontro acontece às 14h, na sala 311 do Palácio Tiradentes. Na última semana, a mesma comissão apontou, em prévia do relatório, que o Estado do Rio pode quebrar financeiramente em 2020, além de indicar 58 resoluções para evitar a catástrofe nas contas.

'Juventude quer viver'

Uma audiência pública debaterá, na próxima terça (24), às 19h, na Câmara Municipal de Niterói, o tema 'Juventude Quer Viver', com objetivo de discutir mortes de jovens niteroienses, como do jovem Dyogo Costa. A iniciativa é do vereador Leonardo Giordano (PC do B).

 

Café de Negócios

Em parceria com o Sebrae, a Associação Comercial do Rio de Janeiro (Acrj) realiza, na próxima terça (24), o tradicional Café com Negócios. Voltado para a geração de oportunidades de negócios com apresentação de produtos e serviços, o evento busca promover um ambiente favorável para aproximação comercial entre empresas.

Setor portuário em pauta

O PSDB Niterói promove, nesta segunda, o evento "Portos do Estado do Rio de Janeiro: vetores de Desenvolvimento", no Hotel H, às 9h. O encontro contará com a presença do vereador Bruno Lessa (PSDB), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal de Niterói.

Obras na Câmara

A cúpula do plenário, da Câmara Municipal de Niterói, fechará na próxima sexta (27), devido a obras de restauração em seu interior. Esta é a última parte da intervenção, que aconteceu em duas etapas. Anteriormente foram feitas reformas nos guarda-corpos e cadeiras.

PCCS segue gerando polêmica

Carlos Macedo (PRP), líder do governo na Câmara Municipal de Niterói, se reúne, nesta segunda (23), com o prefeito Rodrigo Neves (PDT). Em pauta, estará o imbróglio dos vetos, promovido pelo Executivo niteroiense, ao PL que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos agentes de trânsito do município. Na última semana, Macedo afirmou, a O FLUMINENSE, que encarou os vetos, que não permitem pagamentos retroativos à classe, com "estranheza", porque a pauta já havia sido tratada com a prefeitura. A expectativa é que Milton Cal (PP), presidente da Casa, abra os vetos para apreciação do Legislativo niteroiense na próxima terça-feira (24), que terá as galerias cheias por representantes dos agentes de trânsito.

Audiência debate PCCS da Saúde

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) promove, nesta segunda (23), uma audiência pública para debater o Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores estaduais da pasta. O encontro, que contará com a presença do secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, será às 14h, no Auditório Senador Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes. "O PCCS é um direito dos servidores da Saúde que, há 20 anos, não têm reajuste salarial. O governo do Estado alega que o aumento de despesa gerado pela revisão do plano contraria o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), mas não é verdade", afirma a deputada Martha Rocha (PDT), presidente da Comissão de Saúde da Casa.