Teatro: "Alice no País das Maravilhas"

"Alice" é uma adaptação da Oficina Social de Teatro - Foto: Luan Citele

Promoção
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

*Sorteio na terça, dia 11/2, para os assinantes que ligarem para 2125-3033, entre 12h e 12h:20min

Alice no País das Maravilhas é a obra infantil mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, publicada em 1865, sob o pseudônimo de Lewis Carroll. Esta, que é uma das produções mais célebres do gênero literário nonsense, chega aos palcos do Teatro Eduardo Kraichete como parte da Mostra OST 20 Anos no espetáculo “Alice”.

A história é psicodélica, imaginativa, crítica e atemporal. Dela, são tiradas lições e ideias para crianças, pré-adolescentes, adolescentes, adultos e idosos. “O absurdo literário é uma ampla categorização da literatura que equilibra elementos que fazem sentido com outros que não o fazem, com o efeito de subverter convenções de linguagem ou raciocínio lógico. Artisticamente, o que se pretende é criar uma cena que demonstre esse absurdo através das situações inusitadas vividas pela personagem destacando sua evolução de menina à mulher, da inocência à maturidade”, afirma o diretor José Geraldo Demézio.

Esta adaptação da Oficina Social de Teatro mostra o quanto é possível se tornar mais completo e significante, socialmente falando, o cidadão que se desafia, sendo sujeito ativo nas decisões que dizem respeito a cada um. Alice representa essa liberdade de expressão que não fica escamoteada pelas manobras do sistema, essa liberdade de poder dizer o que se pensa, de fazer o que se quer, de viver como se deseja.

Dia 12 de Fevereiro | Quarta-feira, às 19h30

Classificação: 12 ANOS

Local: Teatro Eduardo Kraichete - Av. Roberto Silveira, 123 - Icaraí, Niterói

As promoções oferecidas na Coluna Assinantes OFLU são válidas para os titulares de assinaturas. A fim de que cada vez mais assinantes usufruam essas vantagens, estabelecemos que, Cada assinante só pode participar de uma promoção por semana e uma vez a cada atração.