Teatro: "A LIberdade Que Ressoa Em Minha Boca"

"Alice" é uma adaptação da Oficina Social de Teatro - Foto: Luan Citele

Promoção
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Sorteio na quarta, dia 12/2, para os assinantes que ligarem para 2125-3033, entre 11h e 11h:20min

As promoções oferecidas na Coluna Assinantes OFLU são válidas para os titulares de assinaturas. A fim de que cada vez mais assinantes usufruam essas vantagens, estabelecemos que, cada assinante só pode participar de uma promoção por semana e uma vez a cada atração.

A Mostra OST 20 Anos leva aos palcos do Teatro Eduardo Kraichete, no dia 13 de fevereiro, em Niterói, o espetáculo “A Liberdade que Ressoa em Minha Boca”, uma adaptação de “Liberdade, Liberdade”, escrito por Millôr Fernandes e Flávio Rangel. A peça reúne fragmentos de textos teatrais e textos jornalísticos abordando diversos assuntos que culminam na palavra liberdade.

Com elenco cantando e tocando ao vivo e com o auxílio de projeções, o espetáculo pretende traduzir o inconformismo de um povo que apesar de tudo ainda canta, com a esperança de se manter de pé diante de tantos pesares. “Esse texto já está entranhado na minha vida artística há mais de 20 anos. Já o montei como atriz, produtora, diretora, professora e em todas as versões sempre vem de forma diferente, pois passamos por momentos diferentes e as pessoas são diversas. Falar de liberdade em 2019/2020, diante de tantos acontecimentos no nosso país e no mundo, reforça o querer genuíno de mudança. O texto, que mostra uma colagem de outros textos e momentos históricos, joga luz na palavra principal, liberdade, e se volta ao passado para que questionemos o futuro. O espetáculo vem de forma debochada, irônica, colorida pra falar de esperança, pois apesar dos pesares somos um povo aguerrido e que não desiste de tentar”, afirma a diretora Erika Ferreira.

“A Liberdade Que Ressoa Em Minha Boca” fará uso de material jornalístico, com o intuito de transmitir ao público a ideia de a arte imita a vida: feia, cinza, nada divertida, mas vida vivida; que a ilusão do palco infelizmente não é a ilusão da vida.

A LIBERDADE QUE RESSOA EM MINHA BOCA

Adaptação do texto “Liberdade, liberdade” de Flávio Rangel e Millôr Fernandes

Direção: Erika Ferreira

Dia 13 de Fevereiro | Quinta-feira, às 19h30

Classificação: 14 anos

Local: Teatro Eduardo Kraichete - Av. Roberto Silveira, 123 - Icaraí, Niterói