Vetos

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Conforme noticiado aqui, o presidente Bolsonaro anunciou quase 20 vetos - foram 19 no total - em incisos de parágrafos dos 45 artigos contidos da lei de Abuso de Autoridade. Vale lembrar que o Congresso pode barrar os vetos feitos pelo presidente.

Trechos

Entre os vetos estão 36 pontos do total de 108. Entre os trechos cortados estão a restrição ao uso de algemas, para presos que não resistirem à voz de prisão. E ainda penalidades quanto à divulgação de fotos e vídeos que causem constrangimento aos presos.

PGR

Também foi anunciado, na última quinta, o novo procurador-geral da República, o sub-procurador Augusto Aras. A indicação de Aras não agradou a grupos de direita e apoiadores do presidente.

Dia do "sim"

Foi com uma big festa nos salões do Jardins Independência que Eduardo Azamor e Lygia Blanc trocaram as alianças, na última quinta-feira. A festa teve decoração e cerimonial de Bruna Martins,buffet do Bom Paladar e bebidas do Joe Drinks. Foram quase seis horas de festa, com pista lotada o tempo todo. Um dos pontos altos cerimônia, foi a declaração surpresa do avô da noiva Humberto Blanc, que completou 60 anos de casamento com a esposa Clélia, com direito a anel e pedido de “recasamento”. Na foto os noivos Eduardo Azamor e Lygia Blanc na noite do “sim”.

Comida Boa

Esteve presente na Good Food Conference, o niteroiense e representante da Most For Animal, no Brasil, Lucas Alvarenga. Conforme noticiou em seu Instagram, o evento reuniu os maiores produtores de carne do mundo com as maiores startups de carne vegetal e carnes cultivadas a partir de células.

Expansão

Só nos últimos meses, a Beyond Meat se tornou fenômeno mundial. A Fazenda do Futuro lançou seus produtos nos maiores mercados do país e no cardápio da rede Bob's Brasil.

Liberdade

Falando no lado bom, viva a leitura e o conhecimento, não importando o enredo, e que o poder de escolha seja de cada indivíduo!

Inauguração

A Ateen chega a Icaraí. A marca feminina, com 25 anos de mercado, traz sua loja para a Tavares, e inaugura quinta, dia 12, às 18h, em big festa com show da cantora Mariana Volker, comidinhas do food truck da La Carioca Cevicheria, drinks e Flamingo Beer, além de doces da It Fit Culinária saudável. E para completar, o DJ Felipe Roale agita os convidados no intervalo do show.

Semana do Brasil

A Semana do Brasil proposta pelo Governo Federal, para estimular o consumo, sendo uma espécie de "Black Friday" brasileira, foi aderida pelos lojistas do Plaza Shopping, em Niterói, com descontos de até 50% em diversas lojas do mall. Quem também aderiu à iniciativa foi o Partage Shopping, em São Gonçalo.

Dermatologia

De 11 a 15 de setembro, acontece o 74º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, no Windsor Convention & Expo Center, na Barra. Entre os palestrantes, estão os niteroienses Pilar Biot e Beatriz Avé, coordenando o "Curso Prático de Toxina Avançada", e João Sodré, com o Curso Teórico de "Transplante Capilar: Quando Indicar?". Participa do Congresso a também dermatologista Stephanie Biot, filha de Pilar e esposa de João.

Gran Giro

Aniversaria neste domingo a jornalista Jane Duarte.

Quem também muda de idade, neste domingo, é Liana Saldanha.

Jantando na Gruta di Capri, após visita ao prefeito Rodrigo Neves, o cônsul italiano Paolo Miraglia junto a Pietro Petraglia, diretor da Federação das Câmaras de Comércio do Brasil.