NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Cartão antigo do modelo RioCard Mais Expresso deixa de ser aceito nas barcas

Já na quarta-feira, dia 11, somente cartões Riocard Mais do tipo Expresso poderão ser usados nas estações das barcas. Atendimento será reforçado para quem não trocou o cartão antigo. Veja calendário para outros meios de transporte

Riocard Mais entra na reta final e dá início a uma nova etapa

Divulgação

Em momento final da transição para os cartões Riocard Mais, o antigo cartão Expresso deixa de ser aceito após as 23h59, desta terça-feira (1)0, em todas as estações das barcas. Seguindo o planejamento previsto, chega a hora de atualizar os validadores para a implementação da nova tecnologia do cartão Riocard Mais. O Riocard pode ser utilizado em 43 cidades do Estado, sendo o único aceito em todos os meios de transporte.

Quem ainda não adquiriu o novo Riocard Mais, pode efeturar a troca nas estações da Praça XV, Arariboia, Charitas, Paquetá, Cocotá, Ilha Grande, Mangaratiba e Angra dos Reis. Em um atendimento reforçado, 60 equipes ficam no local das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira. Já no sábado, o horário é das 9h às 18h, e no domingo, das 9h às 13h.

Para efetuar a troca, cada cliente tem o direito de efetuar a troca de até cinco cartões, sendo necessário levar apenas o cartão Expresso. Veja se o cartão é do modelo Expresso no site www.riocardmais.com.br.

– Quase quatro meses depois de iniciarmos o processo de troca dos cartões, chegamos a um momento fundamental para a melhoria no atendimento aos nossos clientes e o aprimoramento do sistema de bilhetagem eletrônica. Precisamos avançar na substituição dos cartões, o que nos leva a atualizar os validadores de cada meio de transporte. Vamos começar pelas barcas, que vão aceitar os cartões antigos só até terça-feira, dia 10. Ampliamos o horário e o número de equipes para atender de forma adequada aqueles que ainda não trocaram o cartão – afirma a gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais, Melissa Sartori.

VANTAGENS

Na migração de um Riocard Mais para o outro, os créditos são automaticamente transferidos para o novo cartão. Assim como funciona com o Bilhete Único Carioca e o Bilhete Único Intermunicipal que são atrelados em descontos em produtos e serviços em empresas parceiras, como drogarias e universidades. Outra possível utilidade, são transições por meio de consultas de saldo e extrato com o cartão, recargas de créditos e busca de localização em pontos de atendimentos e de vendas mais próximos. Uma inovação no serviço, é o assistente Virtual Tomais, desenvolvido na inteligência artificial para aproximar e aperfeiçoar a relação entre os clientes e os pontos de atendimentos eletrónicos do Riocard Mais.

PROCESSO DE TROCA CONTINUA ATÉ 31 DE OUTUBRO

Com pontos de troca disponíveis em Metrô, Trens, BRT e VLT, o processo de alteração entre cartões tem data limite até o dia 31 de Outubro. São mais de 70 pontos da Região Metropolitana e 175 equipes de atendimento em diversas localizações até a data limite, após este prazo, será preciso se dirigir até uma loja Riocard Mais. O mapa completo dos pontos de troca pode ser consultado por meio do site mapa.riocardmais.com.br. As equipes atuam, com exceção das barcas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

COMO FUNCIONA

Para realizar a mudança, o cliente apresenta o cartão antigo do tipo Expresso em um dos postos de troca exclusivos. No ato, todas as informações, como saldo, recargas, benefícios tarifários, serão transferidas integralmente para o novo cartão. Não é necessário apresentar documentação.

NOVOS CARTÕES

Os novos cartões (Expresso, Vale-Transporte e Empresarial) já se encontram disponíveis para aquisição por novos clientes ou por quem solicita a segunda via em caso de perda ou roubo. Os cartões podem ser adquiridos nos pontos de venda (máquinas de recarga, bilheterias do BRT e lojas físicas da Riocard Mais; o Vale-Transporte apenas na seção "Para Empresas" do site www.cartaoriocardmais.com.br; e o Empresarial somente na loja online).

Scroll To Top