Bolsonaro tem melhora, mas segue sem previsão de alta

Jair Bolsonaro ao lado dos médicos Luiz Henrique Borsato e Antonio Luiz Macedo, que fazem parte da sua equipe médica - Foto: Divulgação / Twitter

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O presidente Jair Bolsonaro apresenta "contínua melhora de seu estado de saúde", mas não há previsão de alta, segundo boletim médico divulgado nesta terça (10) pelo Hospital Vila Nova Star. Bolsonaro deu entrada no hospital, na zona sul da capital paulista, na noite do último sábado (7) para ser submetido a uma cirurgia para tratamento de hérnia incisional na região do abdome. Essa é a quarta cirurgia a qual Bolsonaro é submetido desde que foi esfaqueado em um ato de campanha eleitoral em setembro de 2018.

De acordo com o boletim, na manhã desta terça, Bolsonaro tomou banho de chuveiro. Ele dormiu bem, acordou disposto e não tem sinais de febre 48 horas após a cirurgia. Bolsonaro segue se alimentando com uma dieta líquida, com água, chá, gelatina e caldo ralo. Estão sendo administradas medidas de prevenção à trombose venosa, com uso de meia elástica e medicamentos anticoagulantes.

Período de licença - O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, disse que está mantida a previsão para que Bolsonaro reassuma o cargo depois do fim do prazo de cinco dias licenciado. O vice-presidente Hamilton Mourão exerce interinamente a Presidência desde o último domingo e deve continuar na função até quinta-feira (12).