CURTAS

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Coppead/UFRJ promove, no próximo dia 23 setembro, um workshop para os interessados em se aprofundar em seu programa de MBA em tempo integral, 100% gratuito e totalmente ministrado em inglês. O evento acontece às 11h e abordará temas do curso, que é um dos melhores do mundo no segmento, segundo o ranking do jornal britânico Financial Times. As inscrições para a turma de 2020 estão abertas, e mais informações podem ser obtidas no site www.coppead.ufrj.br.

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) aprovou, por unanimidade, em sessão ordinária nesta semana, o parecer do relator Sergio Francisco Carlos Graziano Sobrinho, da Comissão de Direito Penal, contrário ao projeto de lei 333/2015, do senador José Serra (PSDB-SP), que se destina a "aumentar o rigor punitivo e encarcerar por mais tempo os adolescentes infratores".

Segundo o parecer, sustentado por Marcio Barandier, o PL tem o objetivo de "burlar a cláusula constitucional que impede a diminuição da maioridade penal, ampliando o tempo de permanência de jovens em medidas de internação".

(Com Lucas Schuenck e Priscilla Costa)