Fim de semana tem previsão de sol, calor e praia

O dia de forte calor atraiu muitos banhistas para a Praia de Icaraí neste sábado - Foto: Douglas Macedo

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Este fim de semana será típico de praia para os cariocas. Para quem vai ao Rock in Rio, é recomendável o uso do protetor solar, óculos de sol e beber bastante água. A ausência de nuvens sobre o Sudeste, reflete em temperaturas elevadas e raios ultravioletas mais intensos, sem previsão de chuva até domingo (6).

Segundo o Climatempo, nesta sexta-feira (4) e sábado (5) serão dias de sol e muito calor no Estado do Rio, podendo chegar a 36ºC na tarde deste sábado.

No domingo, o dia vai ser característico de primavera. A previsão é de sol ao longo do dia com aumento de nuvens e ventos moderados. À noite, a temperatura pode cair e há possibilidade de pancadas de chuva isoladas no Rio de Janeiro.

A semana vai começar chuvosa para os moradores de Niterói e São Gonçalo. Os ventos marítimos formam nebulosidade, causando declínio na temperatura podendo ter chuvas a qualquer hora do dia. Para segunda-feira (7) e terça-feira (8) a temperatura mínima prevista será de 19ºC e a máxima, de 25ºC, com sol entre nuvens e períodos nublados. Os próximos dias serão de instabilidade e alta de umidade em todo o Estado.