Órgãos de Gugu serão doados pela família

Gugu sofreu uma queda em casa - Foto: Reprodução

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Foi confirmada na noite desta sexta-feira (22), por seus familiares, a morte do apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato, conhecido como Gugu Liberato, aos 60 anos. Ele sofreu um acidente na quarta-feira (20), ao cair de uma altura de quatro metros e estava internado no Hospital Orlando Health, nos Estados Unidos. Gugu deixa esposa, a médica Rose Miriam di Matteo, e três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos. Segundo a família, os órgãos do comunicador serão doados, como ele mesmo já havia declarado ser seu desejo.

A queda do apresentador aconteceu enquanto ele fazia um reparo no ar condicionado do sótão de sua casa, em Orlando. Ele bateu com a cabeça na quina de um móvel e chegou inconsciente ao hospital. Segundo a família, exames médicos detectaram um sangramento intracraniano. Devido à gravidade do caso, nenhum procedimento cirúrgico foi indicado. Ele ficou em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi constatado que não havia atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Professor Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família.

"Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos", diz o texto divulgado pela família do apresentador.   

A nota divulgada pela família, através de sua assessoria de imprensa, diz que ainda não há informações sobre o traslado do corpo para o Brasil e que o dia e horário do velório serão passados assim que houver uma definição dos familiares.

"Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças - que são muitas - e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz", concluía a nota.

Trajetória - Gugu nasceu em São Paulo, em 10 de abril de 1959. Durante sua trajetória, consagrou-se como um dos principais apresentadores da TV Brasileira. Sua carreira foi iniciada no SBT, na produção do "Domingo no Parque", programa de Silvio Santos.

No "Viva a Noite", programa que foi ao ar entre 1982 e 1922, Gugu virou sucesso na televisão, ao trazer números musicais de artistas em alta.

Em 1993, Gugu estreou no "Domingo Legal", outro grande sucesso de sua carreira. O apresentador comandou o programa durante 16 anos.

Sua ida para a TV Record aconteceu em agosto de 2009, no "Programa do Gugu", que ia ao ar aos domingos, até junho de 2013. Em fevereiro de 2015, o apresentador voltou ao ar na emissora, com a atração "Gugu", exibida às quartas-feiras, até 2017.

No ano passado, Gugu Liberato comandou os reality shows "Power Couple Brasil" e "Canta Comigo". De acordo com a Record, a segunda temporada ainda está no ar, com final prevista para 4 de dezembro. O programa foi gravado até o final.

O sucesso de Gugu não estava apenas nos programas de TV que ele apresentou. Inspirados nos Menudos, o comunicador lançou os grupos Dominó e Polegar, na década de 1980.