Gonçalense supera a gordofobia e se candidata a Miss Tattoo Week

Karolline Akactos vai disputar mais uma vez o lugar no pódio de Miss Tattoo Week Rio - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A gonçalense Karolline Akactos, de 25 anos, participou do concurso de Miss Tattoo Week Rio no ano de 2015 e sofreu preconceito no concurso devido ao seu peso. Na época, ela pesava 135 kg.

Na edição de 2020, ela volta a participar do concurso depois de uma bariátrica, agora com 78 kg a menos.

“Um monte de gente falou para eu não participar. Eu disse que ia participar sim, pois era o meu sonho. No dia do concurso, muitas pessoas riram de mim por eu ser a única gordinha, vestida de pin-up. Mesmo as pessoas rindo, fazendo chacota de mim, me senti feliz e lisonjeada. E eu sempre falava para mim mesma que eu ia emagrecer e ia de novo me inscrever para o Tattoo Week.”, relata a candidata.

A jovem, após 5 anos, conseguiu superar o preconceito e se empoderou como mulher.

“Estou lisonjeada novamente de estar participando. Isso, para mim, já é uma grande vitória pessoal, principalmente. Só eu sei como foi passar a minha vida todo na obesidade. E hoje em dia eu conseguir me olhar no espelho, me achar mais bonita, me achar mulher estilosa. Eu, Karol, não conseguia me achar assim antes. Hoje em dia eu me olho e consigo me ver mil vezes mais bonita.”, afirma.

Karol espera deixar a sua marca tatuada no concurso do evento.

Tattoo Week

A 8º Tattoo Week Rio, maior convenção de tatuagem do mundo, começa nesta sexta-feira (10), no Centro de Convenções Sulámerica, no Centro do Rio, com entrada gratuita. O evento traz as tendências da tatuagem e do piercing, informações em saúde para uma tattoo segura e muita diversão e música.

Com público esperado de 25 mil pessoas, a Tattoo Week Rio terá 220 estandes e 1.100 artistas. Organiza o tradicional concurso de Miss Tattoo Week Rio 2020, sendo lançado nesta edição, pela primeira vez no Rio, o concurso do Mister Tattoo, que escolhe o homem tatuado mais bonito e com tatuagens de maior expressão. Serão eleitos a Miss e o Mister, com 1º, 2º e 3º lugares, mais a premiação para Miss Simpatia.

Focada na segurança da tatuagem, a Tattoo Week Rio também terá workshops gratuitos promovidos pela Subsecretaria de Vigilância Sanitária da Prefeitura do Rio, dirigido para tatuadores e piercers, das 9h00 às 11h00, e abre todos os dias, às 15h00, rodas de conversa com o público, com a participação de técnicos da saúde e tatuadores. A ideia é disseminar informações sobre segurança na saúde nos procedimentos de tatuagem e piercing.

Promove também doação de tatuagens de segurança para pessoas com doenças crônicas no estande da KlanTattoo, com a participação do tatuador Paulo Fera. Pessoas com diabetes, hipertensão ou alergias poderão receber as tattoos. Mulheres que tiveram câncer poderão reconstruir aréolas e sobrancelhas. Inscrições devem ser agendadas pelo site da Tattoo Week.