Harry e Meghan deixarão de receber dinheiro público

Casal perderá privilégios reais - Foto: Reprodução

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, não serão mais representantes oficiais da rainha Elizabeth II e deixarão de receber dinheiro público. O anúncio foi feito, neste sábado (8), pelo Palácio de Buckingham.

Ainda segundo o anúncio, o casal também perderá o direito de usar o título de “sua alteza real”. A medida acontece após Harry e Meghan terem anunciado, no último dia 8 de janeiro, que gostariam deixar o papel de membros seniores da família real britânica.

No anúncio, o casal manifestou a vontade de trabalhar a fim de conquistar a independência financeira. A rainha da Inglaterra, avó de Harry, afirmou que não havia sido consultada sobre a decisão.

As medidas fazem parte de um acordo feito pelo príncipe com sua família, durante reunião que aconteceu na última segunda-feira (13). Além dele e da rainha, participaram do encontro seu pai, o príncipe Charles; e seu irmão, príncipe William.

Outro termo acordado na reunião foi a reposição de 2,4 milhões de Libras (R$ 13 milhões) aos cofres públicos referentes à residência de Frogmore, residência oficial do casal no castelo de Windsor.