NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Petrobras adota ações para diminuir os impactos do coronavírus

Iniciativas seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde

Empresa adotou medidas diante dos impactos da pandemia e do choque de preços do petróleo

Fernando Frazão/Agência Brasil

A Petrobras anunciou uma série de medidas para preservar a saúde de seus colaboradores e apoiar na prevenção do coronavírus em suas áreas operacionais e administrativas. As iniciativas estão alinhadas às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde e visam contribuir com os esforços da população e das autoridades brasileiras para mitigar os riscos da doença. Com o suporte de um comitê especial, estão realizando um acompanhamento diário da evolução do coronavírus e avaliando a necessidade de novas medidas.

Além disso, a Petrobras doou ao Sistema Único de Saúde (SUS) 600 mil testes para diagnóstico de Covid-19, que foram importados dos Estados Unidos e chegarão ao Brasil em abril. A companhia também criou um grupo multidisciplinar de profissionais de seu centro de pesquisas (Cenpes) para avaliar e propor soluções em parceria com universidades, empresas e instituições que possam ajudar no combate ao coronavírus.

Como resultado da redução abrupta dos preços e demanda de petróleo e combustíveis, a companhia está adotando uma série de medidas para redução de desembolso e preservação do caixa neste cenário de incertezas, a fim de reforçar sua solidez financeira e resiliência dos seus negócios.

Scroll To Top