Ator americano Terry Crews posta vídeo em solidariedade à família do João Pedro

Terry Crews diz que apoia todos os ativistas negros e de favelas - Foto: Reprodução/Instagram

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ator e ativista americano Terry Crews enviou um vídeo, através da conta de Instagram do Movimento Favelas na Luta, em solidariedade à família do menino João Pedro, morto durante uma operação policial em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.

No vídeo, Terry Crews, conhecido por papéis de sucesso no filme “As Branquelas” e na série “Brooklyn 99”, diz que apoia todos os ativistas negros e de favelas que estavam nas ruas nos últimos domingos nas manifestações.

"Gostaria de demonstrar minha solidariedade para a família de João Pedro. Eu apoio todos vocês em sua luta por justiça e sua luta para terminar a brutalidade policial nos Estados Unidos e no Brasil. Eu apoio os ativistas negros brasileiros, o povo vivendo nas favelas, as mães das vítimas e todos que estão lutando contra o racismo e violência. Obrigado", diz o ator no vídeo.

A Polícia Civil prorrogou, na última segunda-feira (8), a reprodução simulada da operação das polícias Civil e Federal que terminou com a morte do adolescente. A diligência do caso tinha sido marcada para esta terça-feira (9) pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

 

A decisão foi tomada após o Supremo Tribunal Federal proibir operações policiais no Estado enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

 

Segundo a Defensoria Pública do Rio, que faz a defesa dos familiares de João Pedro, a reprodução simulada, sem que os policiais fossem ouvidos pelo Ministério Público, seria "prematura".