Cariocão: MP recomenda condições para retorno

CBF define duas janelas internacionais de transferências - Foto: Divulgação/Lucas Merçon

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Ministério Público do Estado do Rio recomenda que o Cariocão só seja retomado caso cumpra condições específicas. Os documentos foram encaminhados no último domingo para o governador Wilson Witzel, para o prefeito Marcelo Crivella e para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

De acordo com as recomendações, o torneio só deverá ser retomado quando houver um protocolo técnico-científico levando em consideração as fases da curva de contágio da pandemia garantindo que a retomada dos jogos será precedida de prevenção de risco para os atletas, famílias, e os demais profissionais envolvidos nos eventos.

O protocolo deverá ser elaborado pelos clubes e pela Ferj e aprovado pelas secretarias estadual e municipal de Saúde. O MPRJ também recomenda que seja preservado a competitividade do evento com a presença de todos os clubes, sem que ocorra a eliminação de quaisquer deles que justificadamente discordem das alterações no regulamento referentes à retomada dos jogos.

O MPRJ considera que eventual retorno da competição incentivará a aglomeração de pessoas no entorno dos estádios podendo gerar risco à saúde do torcedor, reforçando a importância de protocolos técnicos fiscalização.