Araruama permite o retorno de algumas atividades na cidade

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Araruama publicou um novo decreto, ontem, que autoriza a flexibilização parcial de atividades econômicas no município a partir desta quarta-feira (17).

O decreto considera medidas de prevenção e combate ao coronavírus e condiciona a reabertura de parte do comércio ao cumprimento desses protocolos.

A partir de hoje já poderão funcionar lojas de cosméticos e higiene pessoal, lojas de eletrônicos e acessórios, lojas de departamentos as papelarias, lojas de utilidades, relojoarias, armarinhos, lojas de cama, mesa e banho, lojas de tecidos, lojas de utensílios, lojas de vendas de veículos e concessionárias lojas de eletrodomésticos, lojas de móveis, lojas de roupas, lojas de calçados e congêneres.

Uma das medidas de prevenção especificadas pelo decreto é a restrição de atendimento de dois clientes por vez dentro do estabelecimento. Além disso, para evitar aglomerações, as lojas deverão manter aberta apenas uma porta de entrada.

Os templos, que também devem seguir as normas de segurança estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde (MS), têm previsão de retomada das atividades a partir do próximo domingo (21). Eles deverão funcionar com apenas 50% de sua capacidade, com obrigatoriedade do uso de máscara de proteção, e mantendo o distanciamento social de 1 metro entre os assentos, que deverão estar sinalizados, facilitado a compreensão dos presentes.