Irregularidades nos grandes do Rio

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Vigilância Sanitária do Rio realizou na quarta(24), fiscalização nos Centros de Treinamentos (CTs) e encontrou irregularidades nas instalações de Botafogo, Fluminense, Vasco, Bangu, Madureira e Portuguesa. Os fiscais constataram o descumprimento do protocolo batizado pela prefeitura de "Regras de Ouro", que são normas de segurança e prevenção para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Dos CTs das quatro maiores equipes de futebol do estado do Rio, apenas o do Flamengo estava de acordo com as determinações.

De acordo com a Prefeitura, a fiscalização identificou ausência de dispensadores de álcool em gel e sabão líquido em lavatórios; falta de álcool em gel nas áreas de acesso e circulação; lixeiras inoperantes e falta de lixeiras com tampas acionadas por pedal; ausência de funcionários de limpeza e inexistência de cartazes informativos sobre o protocolo "Regras de Ouro" para a prevenção da covid-19.

Os fiscais comprovaram ainda a presença de cabine de desinfecção, o que é proibido em locais de treinos.

A Prefeitura esclareceu que os clubes têm prazos para se adequarem aos protocolos sanitários, porém não divulgou a data limite, apenas disse que haverá uma nova fiscalização "para verificar se os ajustes foram feitos'.