Campanhas eleitorais já tomam as ruas de Niterói

Axel Grael (PDT) visitou o tradicional Caneco Gelado do Mário - Foto: Divulgação

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Motivados e otimistas para a disputa ao cargo de Prefeito de Niterói, os candidatos à vaga voltaram às ruas nesta terça-feira (29) para o terceiro dia de campanha. O candidato Axel Grael (PDT), da coligação União por Niterói, fez uma caminhada no Centro no início da tarde, durante o horário do almoço, ao lado do prefeito Rodrigo Neves. De lá, eles seguiram para o tradicional restaurante Caneco Gelado do Mário, também no Centro. Durante a caminhada, cumprimentaram apoiadores, cumprindo os protocolos de distanciamento social, e ouviram as demandas da população.

Grael relembrou as melhorias feitas na região nos últimos oito anos, como a obra da Avenida Marquês do Paraná, que proporcionou mais fluidez ao trânsito e acabou com o gargalo formado no cruzamento com a Rua Dr. Celestino, para quem seguia do Centro para a Zona Sul.

"A obra da Marquês do Paraná é emblemática. Era uma demanda antiga da população e nós tiramos do papel. Implantamos uma nova ciclovia, interligada com as avenidas Amaral Peixoto e Roberto Silveira. Isso estimula o uso do transporte sustentável e ainda ajuda a diminuir o trânsito na cidade. Essa ciclovia ainda faz uma interligação com o Bicicletário Arariboia, projeto que me orgulho de ter tornado realidade", lembrou Grael.

O candidato ainda anunciou que tem como proposta de governo a requalificação urbana do Centro de Niterói, trazendo ainda mais melhorias para a região.

"O Centro de Niterói é uma importante porta de entrada da nossa cidade. Firmo aqui o meu compromisso de realizar obras de requalificação, com nova iluminação, calçadas adequadas e um novo paisagismo. Queremos também incentivar a ocupação habitacional de prédios que hoje estão abandonados. Vamos trazer mais qualidade de vida ao Centro para que Niterói continue avançando", prometeu Grael

Após a caminhada, Grael e Neves seguiram para o Caneco Gelado do Mário, onde almoçaram e foram recebidos por Mário Martins, proprietário do restaurante, que é considerado Patrimônio Cultural do Estado.

Já o candidato do PSOL, Flávio Serafini, ao lado de sua companheira de chapa, Josiane Peçanha, escutou servidores da saúde na tarde desta terça-feira. "Niterói está há quase 10 anos sem concurso para servidores da saúde e isso precariza a situação dos trabalhadores, que tem alta rotatividade na rede. Além disso, faltam especialistas de diversas áreas, fazendo com que o tempo de espera na rede possa demorar meses", disseram os servidores.

Segundo eles, os novos profissionais da saúde contratados como autônomos ficam tão pouco tempo na rede que nem chegam a realizar os cursos de qualificação, impactando a qualidade da saúde.

Flavio Serafini afirmou que, caso seja eleito prefeito de Niterói, realizará concurso público para a área de Saúde, acabando com as carências e melhorando a qualidade do atendimento.

"Niterói está há quase 10 anos sem concurso para Saúde, ao mesmo tempo tem milhares de cargos comissionados. Nós vamos reduzir 50% o número de cargos comissionados, acabar com a privatização da Saúde e realizar concurso para garantir atendimento de qualidade e acabar com a falta de médicos especialistas", prometeu o candidato, que é deputado estadual.

Quem também esteve realizando sua campanha nesta terça-feira foi Juliana Benício (Novo). A candidata à prefeitura da cidade caminhou pelas ruas da Zona Sul em busca de votos dos populares. Ela passou com seus apoiadores pelas ruas Gavião Peixoto, Pereira da Silva e Moreira César. Seguindo a agenda de campanha, Juliana fez uma live à noite para se aproximar dos eleitores e responder perguntas a respeito do que ela pretende fazer caso seja eleita.

Além deles, Deuler da Rocha (PSL) participou de reuniões com equipe da campanha para discutir programa eleitoral na TV nesta terça.