retranca 4c 1 linha

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em São Gonçalo algumas agendas precisaram ser alteradas por conta do forte vendaval, acompanhado de chuva e raios, que atingiu o município na madrugada desta terça-feira. Foi o caso do atual prefeito José Luiz Nanci, candidato à reeleição pelo Cidadania, que teve toda a agenda de campanha cancelada. O único compromisso mantido pelo candidato foi uma reunião no início da noite com lideranças políticas no bairro Zé Garoto.

Por volta das 4h da manhã, Nanci começou a receber as primeiras informações da Defesa Civil da cidade. Os estragos maiores haviam sido registrados nas regiões do Gradim, Porto Novo, Porto Velho, Patronato, Paraíso e Porto da Pedra.

Além de muitas casas destelhadas, moradores acionaram o órgão para informar queda de árvores. No total foram quase 80 ocorrências até as primeiras horas do dia. Homens e máquinas do departamento de Parques e Jardins, dos setores de limpeza urbana e infraestrutura, guarda municipal e Enel começaram cedo a desobstruir ruas e avenidas.

Todo o trabalho foi acompanhado pelo prefeito José Luiz Nanci após deixar o Centro de Comando da Defesa Civil, no bairro Boa Vista.

"Logo nas primeiras horas do dia já tínhamos um mapa das ocorrências. Então, acionamos todas as equipes de infraestrutura e fomos para as ruas. Tivemos o apoio importante da Enel, que fez a retirada das árvores caídas junto a rede de energia elétrica. Graças a Deus não tivemos feridos nem mortos" disse.

Uma das vias mais atingidas foi a Rua Jayme Figueiredo, que liga os bairros do Camarão ao Paraíso. Nesta região foram mais de 15 árvores tombadas. Com a destruição, a região ficou sem luz, assim como os bairros do Centro, Rocha, Galo Branco, Neves, Vila Lage e Porto da PedraMesmo os postulantes à prefeitura da cidade percorreram pontos do município em busca de votos populares.

Já Dimas Gadelha, candidato da coligação: "São Gonçalo pode mais" que reúne PT, PDT, Rede, PROS e Podemos na disputa pela prefeitura do segundo maior colégio eleitoral, passou mais um dia de campanha gravando programas eleitorais para o rádio e a televisão.

Dimas aproveitou para conversar com moradores e principalmente comerciantes de Alcântara sobre a situação da cidade e afirmou que criará sistema de videomonitoramento inspirado no que existe em Niterói para ampliar a segurança da cidade.

'"Esta semana estarei com meu vice-prefeito, Marlos Costa, visitando a central de videomonitoramento de Niterói. Precisamos modernizar a gestão e garantir investimentos que garantam a melhoria na segurança pública da cidade. Nos tempos atuais é inadmissível que uma cidade como São Gonçalo não tenha câmeras para monitorar o que acontece nas ruas", afirmou Dimas.

O candidato Capitão Nelson (Avante),também deu sequência a sua agenda eleitoral nesta terça-feira (29). Durante o dia, o prefeitável realizou alinhamento estratégico na sede de seu partido, mas foi muito representado nas ruas da cidade.

Isto porque o vice da chapa, Sergio de Oliveira Gevu, marcou presença nas vias gonçalenses. O candidato se reuniu com moradores na Quadra da Pepsi, na Rua TV. Graça, no Barro Vermelho. Na sequência, o vice seguiu na localidade, se encontrando com apoiadores e moradores, em um salão de festas.

"Campanha, geralmente, já tem agendas muito apertadas. No ano atípico que estamos vivendo, a correria aumenta ainda mais. Entretanto, sei que o nosso ideal para a nossa chapa foi bem representado nas ruas pelo Gevu, que integra a nossa visão de cidade e sabe, assim como eu, o que é necessário para transformar nossa cidade na São Gonçalo que queremos", afirmou Capitão Nelson.