Cabo Frio participa de feirão de emprego nesta sexta-feira

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Pessoas com deficiência ou segurados reabilitados do INSS em busca de vaga de emprego terão a oportunidade de entrar no mercado de trabalho. Esse é o objetivo do "Dia D da inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Segurados e Reabilitados do INSS" que acontece nesta sexta-feira, 23, das 9h às 16h, na Associação Atlética Cabofriense.

A ação, realizada pelo Ministério da Economia, será um feirão de emprego para promover o acesso ao trabalho para pessoas com deficiência. A Prefeitura de Cabo Frio estará presente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher, por meio das superintendências de Proteção Social Básica e Especial e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O destaque é para emissão de documentação básica pelo Comitê Gestor para Erradicação do Sub-registro Civil. A instituição vai emitir 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Além das vagas de emprego, o INSS, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) e Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT) estarão oferecendo serviços como emissão de documentações, orientação trabalhista e previdenciária, entre outros.

O evento contará ainda com a participação do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, que levará o atendimento do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho. A iniciativa é do Governo Federal que busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

O "Dia D" de Inclusão Social tem parceria das associações de Deficientes Físicos de Cabo Frio (Adecaf) e de Surdos da Região dos Lagos (Asurlagos), Centro de Inclusão Social dos Deficientes Visuais e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Para concorrer a uma das vagas de emprego, o candidato deverá apresentar documento de identidade válido, carteira de trabalho, PIS/NIS, CPF, currículo, comprovante de escolaridade e de cursos extracurriculares e comprovante de residência.

A Associação Atlética Cabofriense fica na Rua 13 de novembro, 386.