Ações ambientais na Região dos Lagos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Cabo Frio iniciou na quarta-feira a limpeza do Parque Municipal Dormitório das Garças, localizado no bairro Porto do Carro. O trabalho tem como objetivo a retirada de resíduos de construção civil descartados de forma irregular na área. A ação deve durar até sábado (31).

Cerca de seis funcionários da Comsercaf fazem a ação. Uma embarcação dará apoio para a retirada dos materiais coletados. No local são encontradas garrafas de vidro e pet, pneus, sacolas plásticas, roupas velhas.

"O Dormitório das Garças é uma importante unidade de conservação ambiental, por onde passam diversas espécies de aves, e precisa se manter limpa. A Comsercaf realiza constantes ações de manutenção na área e conta com o apoio da população, com o descarte correto dos resíduos", explica Dario Guagliardi, presidente da autarquia.

Pesca criminosa - A Guarda Marítima e Ambiental apreendeu no último dia 27 três redes marca de barragem com malha criminosa de 3 milímetros. O flagrante foi feito no Canal do Itajuru, na altura do Portinho, durante ação conjunta de fiscalização do defeso total da Lagoa de Araruama.

Além de Cabo Frio, participaram da operação fiscais dos municípios de Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Araruama. A fiscalização segue até o fim do defeso, que teve início no dia 1º de agosto. Até 30 de outubro todas as atividades pesqueiras estão proibidas, seja ela profissional, amadora ou de lazer.