Niterói vai investir R$ 30 milhões na UFF

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói fechou parceria de R$ 30 milhões para um programa de apoio à pesquisa e à pesquisa aplicada que será desenvolvido pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em alinhamento com o planejamento estratégico do Niterói Que Queremos e com os objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU. O convênio será assinado em novembro, quando a Prefeitura lançará os editais de obras para a reforma do Cinema Icaraí e para a conclusão do novo prédio do Instituto de Artes e Comunicação Social (Iacs), no Campus do Gragoatá.

O anúncio, feito pelo prefeito Rodrigo Neves, ontem, durante uma reunião com o reitor da UFF, Antonio Cláudio Lucas da Nóbrega, faz parte do avanço dos termos de cooperação técnica entre a universidade e o Município.

A parceria inclui ainda um curso de MBA em gestão para 2.500 servidores públicos municipais e o acesso de alunos da rede municipal de Educação ao navio Escola da Marinha e da UFF. Também participaram da reunião a secretária de Fazenda Giovanna Victer, o secretário de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão Axel Grael, a secretária executiva Maria Célia Vasconcellos e a coordenadora do Núcleo de Gestão Estratégica, Ellen Benedetti.

"A UFF é estratégica para a cidade, e a Prefeitura não vai faltar com a universidade neste momento tão desafiador", destaca o prefeito Rodrigo Neves.