Vigilância Sanitária faz inspeção prévia na Cidade do Rock

Vigilância Sanitária faz inspeção prévia na Cidade do Rock - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma equipe técnica da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses da Prefeitura do Rio percorreu o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, conferindo as estruturas para mais um Rock In Rio que começa em um mês, no dia 27 de setembro. Foi a 16ª etapa das ações prévias iniciadas em novembro do ano passado, com a primeira das nove reuniões de alinhamento realizadas até agora com organizadores e representantes de empresas que estarão na 19ª edição do RIR. Nesta quinta-feira, 29, equipes do órgão fiscalizador participam de mais um encontro, dessa vez, para orientar um grupo de 150 fornecedores que atuarão no festival. Faz também parte do roteiro das prevenções de riscos à saúde pública a capacitação em higiene na manipulação de alimentos, em embelezamento e em saúde para 45 turmas de profissionais que vão trabalhar na Cidade do Rock. Seis delas já estão com o certificado em mãos.

A inspeção da última terça-feira, 27, contou com fiscais das coordenações de Saúde, Engenharia e Alimentos, e ainda do Núcleo de Inspeção e Fiscalização dos Ambientes de Trabalho (Nifat) e do Laboratório Municipal de Saúde Pública (Lasp), também da Vigilância. Durante a vistoria, técnicos estiveram em todos os espaços da Cidade do Rock, até na área destinada à alimentação dos funcionários, reforçando os pontos que precisam ser ajustados e promovendo orientações aos responsáveis das lojas e estandes que participarão do evento.

“Começamos a prevenção bem cedo, em novembro do ano passado, com a primeira reunião com organizadores do RIR e representantes de serviços como restaurantes. E seguimos fortalecendo a parceria com o Rock In Rio para aprimorarmos a nossa atuação e fazer com que tudo esteja dentro dos conformes. O trabalho resultou em vistorias integradas e preventivas, nossa maior estratégia para a redução de riscos em grandes eventos. Nessas prévias mapeamos os pontos de atenção e adequamos o nosso planejamento operacional que vai além da Cidade do Rock. Na próxima semana inspecionaremos shoppings e hotéis da área”, adianta Flávio Graça, superintendente de Educação da Vigilância.