Resende faz melhorias no bairro Jardim do Sol

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Resende deu andamento aos investimentos para melhorias na estrada que dá acesso ao bairro Jardim do Sol. Após os trabalhos de pavimentação, a Avenida Jefferson Geraldo Bruno ganha também nova sinalização e vai contar com um sistema moderno de iluminação com LED de 150 watts. O objetivo é garantir maior segurança e conforto para quem trafega ou passa pelo local. O projeto prevê a instalação de 30 novos postes com luminárias com LED, espalhados pelos 900 metros da estrada.

A instalação da nova rede de iluminação começou imediatamente após a finalização dos serviços de infraestrutura e sinalização da pista, que ganhou nova rede de drenagem, asfalto e sinalização. Os serviços eram aguardados por quase 20 anos pelos moradores e também por motoristas que transitam pela via, que fica paralela à Via Dutra, no sentido São Paulo. Antes das melhorias promovidas pela atual gestão, era comum conviver com poeira, buracos, lama e poças d'água. Isso sem falar na escuridão.

Ainda no início da semana, a Prefeitura de Resende concluiu as obras de asfaltamento na estrada de acesso ao Jardim do Sol, que ganhou ainda uma calçada com acessibilidade. A Rua Netuno, onde foi instalada uma nova rede de drenagem, recebeu pavimentação. No total, a Prefeitura investiu R$ 3.740.314,74 nestas obras de infraestrutura.

A Prefeitura anunciou que o bairro será contemplado com nova praça, que ficará na Estrada Franco Faggian, com previsão de conclusão em aproximadamente cinco meses. O projeto para criação de mais uma área de lazer tem duas mesas de tênis de mesa, área para ginástica, espaço coberto para jogos, pista de caminhada e parquinho.