Theatro Municipal sedia Miss Brasil Beleza Internacional

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um dos palcos mais famosos do Brasil, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, recebe, nesta quinta-feira (5), às 18h30, o "Miss Brasil Beleza Internacional®". O concurso, que reúne candidatas de 18 estados, classifica a representante do país para o "© Miss International Beauty Pageant" em busca do título de Miss Beleza Internacional, no Japão.

"O Theatro Municipal do Rio de Janeiro abre suas portas para o concurso Miss Brasil Beleza Internacional® como mais uma opção de oferecer entretenimento a baixo custo. Os ingressos custarão R$ 1 para a população fluminense. Estamos conseguindo trazer para o estado os eventos que possam trazer grande protagonismo ao Rio, como é esse concurso de beleza, de projeção internacional",afirmou o secretário de estado de Cultura e Economia Criativa, Ruan Lira.

Prestes a completar 60 anos, o concurso tem a sustentabilidade como tema da edição deste ano. O público poderá assistir ao espetáculo 'ORIG3M', dos diretores artísticos Allan Ragazzy e Dharck Tavares. Trata-se da história do planeta, que mostrará, num futuro indefinido, o Brasil com sua natureza devastada pelas atitudes inconsequentes do homem.

Durante a preparação para o 'Miss Brasil Beleza Internacional®', as misses de 18 estados precisaram assistir a palestras e aulas sobre reciclagem, ecologia, degradação da natureza. Além disso, realizaram passeios e visitas para compreender melhor a questão ambiental no país.

Espaço - O Theatro Municipal é um espaço vinculado à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

"Continuamos cuidando com todo o zelo da programação do Theatro Municipal, o que faz da casa a mais completa do país no campo das artes clássicas, com corpos artísticos permanentes dedicados ao canto, ao balé e à música erudita",salientou o secretário.