Trânsito no Centro terá alterações para o desfile cívico de 7 de setembro

Já nesta sexta, uma faixa à direita da Avenida Amaral Peixoto, em frente à Câmara Municipal, será interditada às 18h para montagem da estrutura do palco - Foto: Arquivo / Douglas Macedo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A NitTrans preparou esquema especial de trânsito para o tradicional desfile cívico-militar, que anualmente acontece na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, em comemoração ao Dia da Independência. Além da Avenida, haverá interdições em outras vias do Centro, e os motoristas devem ficar atentos porque as alterações no trânsito começam na manhã da sexta-feira, dia 6. No sábado, dia 7, a operação prevê fechamento das vias no entorno da Amaral Peixoto das 6h às 13h.

Para garantir a fluidez do trânsito durante o evento, a NitTrans contará com uma equipe de 21 agentes de trânsito, que ficarão dispostos das 6h às 13h nas vias do entorno da Avenida Amaral Peixoto. Também serão disponibilizadas três motocicletas, quatro carros e um reboque a serem utilizados durante o evento.

Na sexta-feira (6), uma faixa à direita da Avenida Amaral Peixoto, em frente à Câmara Municipal, será interditada às 18h para montagem da estrutura do palco. No sábado a via inteira ficará interditada até o fim do desfile.

Durante o feriado, as seguintes vias também ficarão interditadas: Avenida Jansen de Melo, sentido Icaraí; Avenida Marquês do Paraná, sentido Icaraí; Rua Coronel Gomes Machado, no trecho entre a Rua Visconde de Sepetiba e Avenida Amaral Peixoto; Rua Evaristo da Veiga; Rua Senador Nabuco; Rua Marquês de Olinda, entre a Rua Eusébio de Queiroz e Rua Cel. Gomes Machado e Rua Professor Heitor Carrilho, uma faixa à direita no sentido Avenida Marquês do Paraná.

Estacionamento - Ficará proibido o estacionamento na Avenida Amaral Peixoto a partir das 8h de sexta-feira na faixa da direita. Durante o sábado o estacionamento será proibido em toda a via até o fim do desfile. Também haverá proibição na Rua São João, entre a Rua Visconde de Itaboraí e a Avenida Visconde do Rio Branco, das 21h de sexta-feira até as 13h do sábado. Os estacionamentos da Rua Coronel Gomes Machado, entre a Rua Visconde de Sepetiba e Avenida Marquês do Paraná serão utilizados para viaturas militares em serviço.