Rock in Rio divulga esquema de transporte

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para a edição deste ano do Rock in Rio, o público pode contar com um amplo esquema de transporte para chegar e sair da Cidade do Rock. BRT, Metrô Rio e Primeira Classe montaram um esquema especial para atender o público de 700 mil pessoas que irá ao festival nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro.

O MetrôRio montou uma operação especial para quem for ao Rock in Rio. Em todos os dias do festival, a estação Jardim Oceânico (Barra da Tijuca), que faz integração com o BRT, ficará aberta 24 horas para embarque e desembarque. Já as outras estações do MetrôRio funcionarão durante a madrugada, mas somente para desembarque.

Durante toda a operação especial para o festival, será permitido o embarque com os cartões unitários do MetrôRio e com os cartões RioCard Mais. O valor da passagem unitária é R$ 4,60. Porém, para acessar a integração com o BRT, o cliente deverá ter em mãos um cartão RioCard Mais carregado com saldo suficiente para a ida e volta.

BRT - Para chegar à Cidade do Rock, o público poderá usar as linhas especiais que sairão do Terminal Jardim Oceânico direto ao festival ou embarcar em qualquer estação ou terminal dos corredores Transoeste, Transolímpica e Transcarioca, que funcionam 24 horas. Como o Terminal Centro Olímpico atenderá o público do Rock in Rio, a sugestão é sempre procurar qualquer linha/serviço que passe por lá. No site do BRT (www.brtrio.com) está a lista das linhas e estações do sistema.

Nos dias de festival, a estação Rio 2 ficará fechada entre meia-noite e 5h e a estação Parque Olímpico só estará aberta entre 5h e 11h.

Vale lembrar que a operação do BRT não acarreta alterações nas linhas usadas diariamente. n