Belford Roxo: vereador é denunciado por homicídio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), em conjunto com a Delegacia de Homicídios (DH) da Baixada Fluminense, denunciou, junto ao Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Belford Roxo, o vereador Marcio Cardoso Pagniez, o "Marcinho Bombeiro", atual presidente da Câmara Municipal de Belford Roxo, além dos três irmãos, Arilson Lopes de Amorim, Dalton Luís Lopes de Amorim e Mauricio Lopes de Amorim.

Eles são apontados nas investigações como milicianos atuantes no bairro Andrade de Araújo, e já teriam proferido ameaças de morte contra as vítimas, em razão de serem usuárias de maconha.

Segundo a denúncia, o referido grupo criminoso é conhecido como "Tropa do Marcinho", agindo com extrema violência na localidade, pela qual transitariam ostentando armas de fogo de grosso calibre como fuzis.

De acordo com as investigações, as vítimas estavam em uma residência, na qual, supostamente, estaria ocorrendo consumo de drogas. Em razão disso, "Marcinho Bombeiro" teria ordenado aos demais acusados que as executassem. Os crimes foram cometidos por motivo torpe e sem chance de defesa.

A decisão judicial determina ainda que o o vereador denunciado não se aproxime das testemunhas, familiares das vítimas e vítimas sobreviventes.

Nesta sexta (6), foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Belford Roxo e nos endereços de quatro denunciados pelos crimes de duplo homicídio, e duas tentativas, ocorridas dia 14 de abril de 2017, em Belford Roxo.

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.