Nova linha de BRT para o Rock in Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Transportes publicou ontem no Diário Oficial, através da Resolução nº 3173, a criação de uma nova linha de BRT para atender o público do Rock in Rio. O Serviço Eventual SE 003 (Terminal BRT Jardim Oceânico x Terminal BRT Centro Olímpico - Expresso) tem caráter temporário e visa atender o público nos dias de evento: 27, 28, 29 de setembro, e 03, 04, 05 e 06 de outubro de 2019, assim como aconteceu na última edição do festival, em 2017.

O serviço será operado por ônibus articulados no corredor Transoeste, no trecho entre os terminais Jardim Oceânico e Centro Olímpico, podendo ser operado por ônibus com outro layout, mediante autorização da SMTR.

No caso dos veículos que não integram a atual frota licenciada do Sistema de Transporte Público por Ônibus (SPPO), a relação deverá ser submetida à SMTR para expedição de autorização temporária de operação, após avaliação técnica. No caso dos ônibus articulados que compõem a frota licenciada, esses devem atender aos requisitos legais de operação.

Os detalhamentos da operação, como os horários, intervalos e quantidade de veículos, deverão ser submetidos para avaliação do Poder Concedente no prazo de cinco dias, a contar da data de hoje. A tarifa especial será definida em nova Resolução, considerando os custos para a criação e operação do serviço, levando em conta a planilha de custos que deverá ser apresentada pelos concessionários à SMTR.