Funcionários de São Gonçalo são transportados em caçambas de entulho

Trabalhadores são transportados em caçambas de caminhões durante o expediente - Foto: Via WhatsApp OFLU

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Funcionários da varrição da Prefeitura de São Gonçalo estão sendo transportados em caçambas de caminhões de entulho. Moradores de vários bairros da cidade já flagraram a cena. Os trabalhadores não dispõem de um ônibus para fazer o transporte aos locais onde prestam serviço pelo município. Nesta semana, uma moradora do Porto Velho, indignada, registrou a situação.

"É um absurdo que esses funcionários tenham estas condições de serviço. Eles são transportados em um caminhão sujo, sem proteção ao sol, chuva e sem as necessidades adequadas que deveriam ser oferecidas a eles. É muito triste ver esses trabalhadores passando por esta situação. É desumano!", relata Joyce Nogueira, de 37 anos.

Uma das denúncias sobre o caso também aponta que, em caso de chuva, os funcionários improvisam uma capa com sacolas plásticas de lixo. A ação, segundo moradores, é recorrente na cidade.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir pessoas nas partes externas do veículo é considerada uma infração grave, passível de multa é apreensão do veículo.

Questionada sobre a irregularidade, a Prefeitura de São Gonçalo informou que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano irá investigar a denúncia e tomar as providências necessárias.