Morto a pedradas em praça do Centro de Niterói

Corpo do morador foi encontrado na manhã desta segunda-feira - Foto: Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um morador de rua foi morto na manhã desta segunda-feira (16), na Praça Juscelino Kubitschek, no Centro de Niterói.

Segundo dados preliminares da perícia, a vítima, que aparenta ter 35 anos, foi agredida a pedradas na cabeça e foi arrastada e atirada, ainda viva, contra as pedras que ficam que ficam na beira da Baía de Guanabara, morrendo, provavelmente, com a queda. A principal hipótese é de que tenha havido uma briga entre moradores de rua que dormem na localidade.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta de 6h10 via 190. Os agentes, ao constatarem a presença do corpo, acionaram a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG), que periciou o local e registrou a ocorrência.

Não há informações sobre a identidade da vítima, que estava sem os documentos. A especializada solicitará imagens de câmeras de segurança do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) a fim de esclarecer a dinâmica do fato e identificar o autor do crime.

A Prefeitura de Niterói, que administra o CISP, informou que ainda não teve acesso ás imagens do crime e que, assim que localizadas, serão disponibilizadas à Polícia Civil caso seja feita a solicitação.

De acordo com a DH, brigas entre moradores de rua e usuários de drogas que frequentam a região são comuns. A localidade é considerada insegura por pedestres que precisam passar pela localidade, que é um dos principais acessos entre o Centro de Niterói e a Universidade Federal Fluminense (UFF).

O corpo do morador de rua será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, Zona Norte de Niterói.