Poste sem luz prejudica a segurança em Icaraí

Luz do poste está queimada há dias - Foto: Enviado pelo leitor

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um poste sem luz vem incomodando quem mora ou transita diariamente pela Rua Lemos Cunha, no bairro Icaraí, Zona Sul de Niterói. De acordo com a moradora Jaqueline Ferreira, de 46 anos, a luz está queimada há dias e a prefeitura ainda não foi ao local fazer reparos, mesmo com constantes ligações dos moradores.

"A luz queimou já faz uns cinco dias, prejudicando boa parte da iluminação no local. Aqui tem um tráfego muito grande de carros durante o dia, mas quando escurece ficamos refém da violência, pois a rua fica bem deserta. Alguns moradores que passam pelo local temem isso, até por que, depois que o Campo de São Bento fecha, quase ninguém passa mais pelo local", conta a moradora.

O medo de quem passa pelo local é que assaltos possam aumentar por conta da falta de iluminação, uma vez que que o local fica próximo a comunidade do Cavalão, onde há constantes operações da polícia e tiroteios.

"Essa luz queimada aumenta muito o risco da pessoa ser assaltada, estamos rodeados de morros, delegacias, e vira e mexe, tem incidentes. A gente fica muito mais inseguro sem uma iluminação boa." completa Jaqueline.

Acionada, a Prefeitura de Niterói encaminhou a demanda para a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), que irá incluir o poste do local na programação de reparos, para que seja feita a troca da lâmpada.

Os leitores de O FLUMINENSE podem enviar fotos junto com reclamações sobre seu bairro ou região para a coluna ‘Você faz a Notícia’, a seção de jornalismo participativo do jornal, através dos e-mails: [email protected] e [email protected] ou pelo WhatsApp OFlu (21) 99616-2307.