Viradouro escolhe samba e evento terá show das Ganhadeiras de Itapuã

Ganhadeiras de Itapuã, tema do enredo da Viradouro para o próximo carnaval, farão uma apresentação no evento deste sábado - Foto: Leto Carvalho/ Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com três composições finalistas, a Unidos do Viradouro faz neste sábado, 21, a partir de 21h, a festa para escolher o samba-enredo que será cantado no Carnaval 2020. Além de um espetáculo especialmente preparado para a ocasião, dirigido por Valci Pelé e que terá a participação de todos os segmentos, uma outra atração será destaque na programação da noite. As Ganhadeiras de Itapuã, grupo musical baiano que, com seus cânticos seculares inspiraram o enredo “Viradouro de alma lavada”, subirão ao palco para um show que promete emocionar.

Maria de Xindó, vocalista das Ganhadeiras, diz que a expectativa está imensa em relação à final.

"O grupo todo está ansioso e torcendo pra que sábado chegue logo. Não só por causa do nosso show, mas pelo samba que será escolhido. Todos os sambas nos emocionaram muito", disse.

As obras finalistas reúnem os seguintes compositores:

– Claudio Mattos, Thiago Meiners, Maninho da Cuíca, Oliveira, José Bastos e Marco Moreno;

– Dadinho, Fadico, Rildo Seixas, Manolo, Anderson Lemos, Carlinhos Fionda e Alves;

– Dan Passos, Victor Rangel, Deco, Hélio Porto, Cristiane Mazarim, Ari Jorge, Serjão, Henrique Hoffman e Miranda.

A ordem de apresentação será definida por sorteio na noite da final. O ingresso, já à venda na secretaria da escola (Avenida do Contorno, 16, Barreto, Niterói) custa R$ 20. Informações: (21) 2628-5744.

A Viradouro será a segunda escola a entrar na Marquês de Sapucaí no Domingo de Carnaval e o desfile terá a assinatura dos carnavalescos Tarcisio Zanon e Marcus Ferreira, estreantes na vermelho e branco.