RJ-104 recebe obras de recapeamento

Primeira etapa do cronograma contempla o Km 7 ao Km 11 (sentido Niterói), do entroncamento com a RJ-106, em Tribobó, até Alcântara - Foto: Gabriel Esteves/ Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A RJ-104, uma das rodovias mais importantes do Estado, começa a receber nesta sexta-feira (20) uma grande obra de revitalização no trecho entre o Viaduto de Maria Paula, em Niterói, e a Rodovia Niterói-Manilha (BR-101). Serão executados serviços de pavimentação, drenagem, terraplenagem e obras especiais em viadutos, com a previsão de conclusão para o final de agosto de 2020.

O primeiro trecho da obra será do Km 7 ao Km 11 (sentido Niterói), do entroncamento com a RJ-106, em Tribobó, até Alcântara. De acordo com o cronograma do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), serão 4 km de intervenções de recuperação do pavimento asfáltico, com interdição de uma faixa, durante dez dias.

As ações na via serão realizadas em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A programação das próximas semanas será divulgada pelo Departamento de Estradas de Rodagem nos meios de comunicação.

“Sei da importância da recuperação dessa estrada, que liga Niterói à BR-101. Além de representar mais segurança, agilidade e conforto aos usuários, é uma das portas de desenvolvimento para o turismo, pois é uma rota muito utilizada para os motoristas que vão em direção à Região dos Lagos”, disse o presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade.