Marinha alerta para forte ventania

As fortes rajadas de vento entortaram as árvores do bairro Boa Vista, em São Gonçalo, nesta quarta-feira - Foto: Alex Ramos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Fortes ventos chamaram a atenção de moradores das cidades de Niterói e São Gonçalo na tarde desta quarta-feira (18), que se iniciou com altas temperaturas. A Defesa Civil de Niterói emitiu um alerta de vento forte no município nas próximas horas. Segundo a Marinha do Brasil, as rajadas podem chegar a 75Km/h até a próxima sexta-feira (20).

Apesar dos indícios de virada no tempo, a previsão de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta quinta-feira (18) é de que o dia continue firme, sem chuva, e os termômetros sigam marcando altas temperaturas, com máxima de 35 graus para Niterói e São Gonçalo. Na próxima sexta-feira (20), inclusive, a cidade de Niterói pode registrar incríveis 41 graus.

E quem conseguiu arranjar um tempo livre nesta quarta (18), teve a oportunidade de aproveitar a manhã de céu claro nas praias. As temperaturas chegaram a beirar os 40 graus nos dois municípios. Em São Gonçalo a máxima alcançou 39 graus e em Niterói os termômetros marcaram 38 graus na tarde desta quarta-feira.

Inverno carioca

Os últimos dias do inverno estão sendo marcados por muito calor e temperatura bastante elevada no Rio de Janeiro. Nesta quinta o sol aparece com força. Apesar disso, com uma mudança na direção dos ventos a temperatura não sobre tanto. Uma mudança no tempo está prevista para o fim de semana, quando uma frente fria passa pelo Rio de Janeiro aumentando a nebulosidade, umidade, trazendo chuva para o Estado.