Atividade gratuita para a criançada em SG

Atividade é uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Cultura e a Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A edição da Oficina vem Brincar durante o mês comemorativo pelos 129 anos de São Gonçalo será realizada domingo (29), na Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto). O projeto é aberto à criançada e tem entrada franca, com início às 10h. Mais uma iniciativa para oferecer lazer de qualidade aos gonçalenses, e realizada em conjunto entre a Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC) e a Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG).

Projeto de sucesso, a Oficina vem Brincar reúne cada vez mais pais e filhos em cada nova edição. Na programação, a garotada brinca muito com recreadores infantis, que realizam atividades diversas, posam para fotos e promovem muita diversão através das apresentações artísticas, que acontecem no palco do Espaço Palhaço Carequinha, no interior da praça.

Para a garotada se esbaldar de brincar, a iniciativa também conta com pula-pula, brinquedos infláveis, contação de histórias e muita animação.

Entre as atrações fixas da praça figuram o chafariz, que possui iluminação noturna e foi inaugurado na década de 1960; o busto da professora Estephânia de Carvalho, que dá nome à praça, e brinquedos clássicos, típicos desses espaços urbanos.

“Este é um projeto bonito de ver, porque representa as famílias. É muito bom ver todos se divertindo. E o melhor, com segurança, cuidado e qualidade”, diz o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci.

Fruto de uma parceria entre a Sofia Produções e a Prefeitura de São Gonçalo, através da SMTC e a FAESG, a oficina Vem Brincar é pensada para os pais e seus filhos, e tem se mostrado uma iniciativa que faz a diferença, como explica o secretário de Turismo e Cultura, Carlos Ney Ribeiro.

“Através da oficina conseguimos promover acesso à cultura e ao entretenimento de qualidade. Em cada edição notamos mais pessoas participando com suas crianças. Um Projeto de sucesso que mantemos e buscamos ampliar”, avalia o secretário.

A Praça Zé Garoto possui duas entradas: uma pela Rua Vereador Clemente Souza e Silva e outra pela Rua Cel. Serrado. Ingresso gratuito e classificação etária livre. O evento começa às 10h e vai até 14h.