Caminhão pega fogo e bloqueia a subida da Ponte Rio-Niterói

Acesso à Ponte foi bloqueado por causa de incêndio em caminhão - Foto: Reprodução de vídeo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um incêndio em um caminhão de lixo bloqueou a subida da Ponte Rio-Niterói pela Avenida Brasil, no Caju, durante duas horas, na tarde desta quarta-feira (25). O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas e a fumaça podia ser vista de vários pontos do Rio de Janeiro. De acordo com a concessionária Ecoponte, uma vítima com ferimentos leves foi atendida no local e encaminhada para o hospital. 

O incêndio aconteceu por causa de um acidente envolvendo o caminhão de lixo e uma motocicleta, por volta das 14h20, na pista sentido Niterói, no acesso pela Avenida Brasil. A rampa de descida para a via expressa também chegou a ser interditada, mas foi novamente liberada por volta das 14h50. O tempo de travessia para o Rio de Janeiro chegou a 1 hora e 24 minutos, também agravado pelas obras do BRT na Avenida Brasil.

O bloqueio também afetou o acesso à Ponte pela Linha Vermelha, que foi liberado somente por volta das 16h. Foi registrado congestionamento na Avenida Brasil desde Manguinhos, na pista sentido Centro. Já na Linha Vermelha, o engarrafamento seguia até a Maré. A passagem de veículos pelo acesso da Brasil voltou a ser liberada às 16h20, aproximadamente.

Equipes do Centro de Operações Rio (CET-Rio) estiveram no local para orientar o trânsito e auxiliar a Ecoponte na remoção dos veículos e liberação das pistas. Os motoristas que seguiam em direção a Niterói precisaram acessar a Ponte pelo Viaduto do Gasômetro.