Ciclista é flagrado na Ponte Rio-Niterói

Homem flagrado andando de bicicleta na Ponte Rio-Niterói - Foto: Reprodução de vídeo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem foi flagrado transitando de bicicleta, na Ponte Rio-Niterói, na tarde da última quarta-feira (25). A ação foi filmada pelo ocupante de um veículo que circulava próximo ao ciclista, no sentido Niterói. Além de representar uma situação de risco, é proibido atravessar a Ponte de bike. 

De acordo com a Ecoponte, concessionária que administra a via, após a cena ter sido vista pelos assistentes de monitoramento das câmeras, o homem foi abordado por uma equipe médica em uma ambulância, que o informou sobre a ilegalidade da ação. Sem apresentar resistência, o ciclista entrou na ambulância, com sua bicicleta, e foi levado até o Centro de Niterói.

A Ecoponte ratifica que é proibido circular na Ponte de bicicleta ou a pé. Em casos de flagrante, a denúncia deve ser feita para 191.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), embora haja previsão legal de autuação para pedestres e ciclistas no Código de Trânsito Brasileiro, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) não regulamentou a forma de aplicação da multa.