Vale do Café no Sul do Estado em festa

Nego do Borel e Mumuzinho farão shows de aniversário no próximo sábado, em Engenheiro Paulo de Frontin - Foto:

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Históricos na exportação de café por décadas no Estado, e integrantes do intitulado grupo 'Vale do Café', na Região do Vale do Paraíba do Sul Fluminense, as cidades de Barra Mansa e Engenheiro Paulo de Frontin possuem mais uma afinidade. Ambas celebram suas emancipações - administrativas em datas bem próximas: sendo a primeira na próxima quinta (3), e a segunda, na sexta (4). Entre as celebrações foram anunciadas pelas prefeituras, shows de artistas diversos, além de desfiles cívicos nas cidades.

Em Barra Mansa, município marcado pelo desenvolvimento industrial, a celebração acontecerá com desfile cívico de estudantes de mais de 50 escolas municipais do 3º ano do Ensino Fundamental, e participantes do Projeto Descobrindo Barra Mansa. Neste ano, a Prefeitura pretende ampliar o conhecimento relacionado à história da cidade, com o tema 'Nossa Barra Mansa', o desfile terá início às 8 horas. "Já no ano passado, a cidade testemunhou o maior desfile de sua história. A comemoração contou com a participação de cerca de doze mil pessoas entre crianças,jovens e adultos, além dos milhares de espectadores que acompanharam a festa. Ao retomar essa tradição, percebemos o desejo do cidadão barra-mansense em expressar seu orgulho e amor pela cidade", expressou o prefeito Rodrigo Drable (PMDB).

Shows - Em Engenheiro Paulo de Frontin, que leva o nome do profissional marcado pela construção das rodovias da cidade, na época de D. Pedro II, o start na festa começa no dia 4, às 8h30, com hasteamento da bandeira nacional, seguido de desfile cívico escolar, no Centro da Cidade. No Espaço Ferrini, às 22h as festividades musicais dão início com Baile de Gala com a Orquestra Bianchini. No sábado, dia 5, às 21h, no mesmo lugar, tem abertura do evento com o DJ Bigorna, e às 22h, show com o cantor Mumuzinho. Encerrando os festejos, no domingo, dia 6, às 22h, tem apresentação dupla do funkeiro Nego do Borel,e na sequência, o pagodeiro Tiee.