Rio faz prova de vida dos aposentados

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A partir desta terça-feira, começa o prazo do recadastramento (Prova de Vida) para os aposentados e pensionistas do Município do Rio com final de matrícula 0. Para realizar a prova de vida, basta comparecer a qualquer agência do banco Santander no país.

O procedimento vai até o dia 31 de outubro e basta apresentar identidade e CPF. Não é admitido o recadastramento por procuração. Quem não comparecer ao Banco Santander nesse período terá o vencimento cancelado até que a situação seja regularizada.

Para entender o final de matrícula, deve-se ignorar o dígito verificador. Quem tem número de cadastro 123.280-9, por exemplo, tem como final de matrícula o algarismo 0. Com este prazo com final de matrícula 0 termina o recadastramento obrigatório anual de 2019. Todos os outros finais de matrícula que não realizaram o procedimento, devem fazer o mais rápido possível para não ficar com o pagamento suspenso.

Caso o servidor ou o pensionista não possa comparecer ao banco, a orientação é para que ligue para o Disque Servidor (21-2599-4746), ou vá à Central de Atendimento do Previ-Rio, localizado no térreo do Bloco 2 da Sede da Prefeitura, na Cidade Nova.

Duplicidade - Os inativos com duas matrículas devem fazer Prova de Vida no mês referente ao final de matrícula mais próxima ao início do recadastramento.