Arsenal recebem pacote de obras

Ruas do Arsenal receberam melhorias - Foto: Divulgação / Prefeitura de SG

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Diversas ruas do bairro Arsenal estão passando por intervenções e sendo preparadas para receber asfalto. Nesta segunda-feira, equipes atuaram nas vias com colocação de meios-fios e preparação do solo para pavimentação. As obras estão sendo feitas pela Prefeitura através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal.

Nesta semana, as intervenções estão sendo realizadas em cerca de 10 ruas, como a Pastor Luther King, Augusto Martins da Purificação e José Gomes Novais. As obras do PAC 2 incluem sistema de drenagem, distribuição de água, construção de calçadas e meios-fios e pavimentação.

"Uma das maiores preocupações do meu governo é melhorar a infraestrutura dos bairros gonçalenses. As obras do projeto do PAC 2 já estão melhorando a vida de muitas pessoas e esse é um grande passo para os moradores dessa região. Vou lutar durante todo meu mandato por uma cidade melhor", garante o prefeito José Luiz Nanci.

A Rua José Gomes Novais, por exemplo, recebeu novos meios-fios nesta segunda-feira e está sendo preparada para colocação de asfalto. A moradora Milena Fernandes, 19 anos, conta que este era um sonho antigo de toda a família.

"Eu moro aqui desde que nasci e sempre foi muito ruim. Meu pai mora há 50 anos e essa obra trouxe muita felicidade a ele, é algo que ele sempre esperou. Fomos deixados de lado por tanto tempo. Nosso bairro vai ser muito mais valorizado agora", conta a estudante Milena.

Projeto - O PAC 2, programa do Governo Federal, está garantindo que a Prefeitura possa atender cerca de 100 ruas do município e prevê mais de 40 quilômetros de asfalto, além de outros serviços, como construção de sistemas de drenagem, distribuição de água, meios-fios, calçadas e asfaltamento. O projeto contempla bairros como Jardim Bom Retiro, Guaxindiba, Santa Luzia, Laranjal, Tribobó, Jardim Miriambi e Arsenal.4

Nos últimos meses, diversas ruas foram concluídas através do PAC 2. Em maio, o prefeito entregou as obras das ruas Monsenhor Lamego, David Campista, Monsenhor Jacarandá, além das avenidas Alzira Vargas e Bispo Dom João da Mata, no Laranjal. No Arsenal, também foram entregues, em maio, as obras da Avenida Fued Moisés e da Rua Expedicionário Clóvis da Cunha Paz e Castro. Já a Rua Luiz Mota, no Jardim Miriambi, terminou de ser asfaltada em junho.