Assaltantes estão agindo de moto em ladeiras de Icaraí

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma dupla armada e de moto tem realizado assaltos nas ladeiras do Morro de Santa Teresa, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. A nova onda de violência começou há pelo menos uma semana e desde então pelo menos cinco roubos foram registrados. Um dos crimes foi flagrado por câmeras de segurança. Há dois anos uma idosa de 66 anos morreu após ser esfaqueada durante um assalto na Alameda Carolina. Segundo moradores, a Alameda Barcelos também tem sido palco da ação dos bandidos.

Os crimes acontecem sempre da mesma forma: a dupla armada, de moto e capacete, aborda a vítima e leva todos os pertences. Normalmente no período da noite. Um carro também foi roubado em um dos casos. Um dos crimes na Alameda Barcelos, registrado por câmeras de segurança, mostra uma mulher que caminha pela rua sendo atacada pela dupla na motocicleta que surge na contramão. O carona aponta uma arma para a vítima, que entrega os pertences. A ação dura menos de 10 segundos.

"As ruas estavam muito tranquilas desde o crime em 2017. Conseguimos a melhora da iluminação e a ronda constante da polícia, assim como a proibição de estacionar em algumas ruas, o que era um chamariz. Agora, os criminosos retornaram. Estamos levantando dados e vamos fazer uma reunião no dia 10", declarou o presidente da Associação de Moradores do Morro de Santa Teresa (Ammost), Getúlio Martins.

o 12º BPM (Niterói) ressaltou a presença do policiamento na região e afirmou ter registro de dois assaltos em um dia e não de cinco casos, como informado. Os casos foram registrados na 77ª DP (Icaraí).