Nota 2col 1 linha

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mais um recém nascido foi encontrado morto em meio ao lixo. Dessa vez o caso aconteceu no Barreto, bairro da Zona Norte de Niterói, na madrugada desta segunda-feira (30). O recém-nascido, do sexo feminino, ainda estava com o cordão umbilical.

Segundo a Polícia Militar o caso foi informado por volta de 3h20 por um catador de latinhas que afirmou ter encontrado o corpo da menina em um terreno usado como depósito de lixo na Rua Vereador José Vicente Sobrinho, altura do número 397.

Quando chegaram ao local, os militares confirmaram a ocorrência e acionaram a Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói. 

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Niterói, no bairro. A DH investiga o caso e tentará identificar os responsáveis pelo abandono da criança através de possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança da região.

Este é o quarto caso de abandono de bebês ou recém-nascidos na região em pouco mais de um mês. No dia 27 de agosto, um estudante universitário encontrou um menino que ainda estava com o cordão umbilical. O recém nascido havia sido abandonado debaixo de um carro no Porto da Madama, em São Gonçalo. Equipes de salvamento foram acionadas e a criança, batizada como Pedro, sobreviveu.

No dia 5 de setembro, o corpo de um bebê foi encontrado em um terreno baldio atrás da Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, no bairro da Amendoeira, também em São Gonçalo. O sexo da criança não pôde ser identificado devido ao avançado estado de decomposição. A polícia suspeita que porcos e urubus tenham se alimentado de partes do cadáver.

Também em São Gonçalo, no bairro do Galo Branco, um feto foi encontrado dentro de uma caixa de madeira, no começo da noite do dia 24 de setembro. O corpo foi abandonado em um terreno baldio na Estrada do Malafaia, altura do número 215. A principal suspeita é que o cadáver seja oriundo de aborto.