Barbeiro confessa que matou professora em São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O barbeiro Willian Teixeira da Silva, de 29 anos, confessou ter matado a professora Angélica de Figueiredo Lima, de 42. A declaração foi feita em depoimento na sede da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói.

De acordo com a especializada, ele afirmou ter cometido o crime por encomenda. No entanto, as investigações já descartaram a hipótese, mantendo a linha de feminicídio. A DH ainda aguarda o laudo final do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar se a educadora sofreu violência sexual.

A Bárbara Lomba, titular da especializada, confirmou que a mãe do suspeito foi localizada e convocada para prestar depoimento. O objetivo é, através das declarações dela, traçar um perfil psicológico do barbeiro.

Segundo Lomba, as investigações continuam e também será apurado se havia algum tipo de ligação entre William e a professora. O barbeiro havia aberto o estabelecimento, que fica em frente à casa de Angélica, cerca de 20 dias antes do crime.

Relembre o caso - A professora Angélica de Figueiredo Lima foi torturada e morta, na noite do dia 23 de setembro em sua casa, no Rio do Ouro, em São Gonçalo. William foi preso na última quinta-feira (26) após imagens de câmeras de segurança mostrarem que ele teria seguido para a casa da professora momentos antes do crime. Além disso, sangue em suas roupas apontaram para a participação dele no assassinato. (Vitor d'Ávila).