Acidentes causam transtornos no trânsito

Caminhão carregado de pisos tombou na BR-101, sentido Itaboraí - Foto: Lucas Benevides

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Acidentes na Ponte Rio-Niterói e na BR-101 dão nó no trânsito na manhã desta quarta-feira (2). Os motoristas enfrentam congestionamentos em Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Em um dos casos, um caminhão com carregamento de pisos tombou na BR-101, na altura do Gradim, sentido Itaboraí, por volta das 9 horas, resultando em mais de quilômetro de retenção. Uma vítima teve ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL). Uma faixa da pista já está liberada ao trânsito.

Ponte Rio-Niterói - Uma moto e um carro de passeio colidiram, por volta das 5h55, na Ponte Rio-Niterói. Duas vítimas se envolveram no acidente e também foram encaminhadas para o Hospital Estadual Azevedo Lima com ferimentos leves a moderados. Devido ao acidente, o tempo de travessia na Ponte chegou em 58 minutos.

Na parte da manhã, o fluxo na Ponte seguiu lento para o Rio dos acessos ao Mocanguê e da Grande Reta à saída para Rodoviária, reflexo de obra do BRT na região do Into, com tempo de travessia em 32 minutos.

Apesar de o acidente ter acontecido mais cedo, os motoristas encontraram reflexo nas vias de acesso à Ponte. O trânsito esteve parado na Avenida do Contorno, Alameda São Boaventura, BR-101 e RJ-104. Devido ao congestionamento, alguns passageiros desceram dos ônibus e caminharam até seus destinos.

Na Zona Sul de Niterói, o trânsito seguia com fluxo intenso na Avenida Jornalista Alberto Francisco, Avenida Marquês de Paraná e Avenida Roberto Silveira chegando até o Túnel Raul Veiga. Em Santa Rosa, o trânsito tem retenção na Rua Noronha Torrezão.