Campanha arrecada brinquedos no Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (SES-RJ) está à frente da Campanha de Doação de Brinquedos para as unidades hospitalares que acolhem crianças e jovens. A ação conta com a parceria de diversas secretarias e órgãos estaduais e os brinquedos serão distribuídos nos hospitais durante o mês de outubro, para marcar o Dia das Crianças.

O projeto surge num contexto cuja inspiração é fazer a diferença. Este é um ponto importante desse movimento. Algumas pessoas, algumas empresas, alguns tomadores de decisão em particular, sabem exatamente que valores inestimáveis são imprescindíveis para pacientes que estão em longos períodos de internação. E os brinquedos podem ser potentes aliados para a cura.

Para garantir a segurança dos pequenos pacientes, os brinquedos doados devem ser novos e não podem ter determinadas especificidades: ser de pelúcia; conter peças pequenas, que podem se desprender facilmente; ou fazer alusão a qualquer tipo de violência.

As doações podem ser entregues, até o dia 4, em vários pontos, entre os quais: Secretaria de Saúde: Rua México, 128; Casa Civil e Governança: Palácio Guanabara; Secretaria de Transportes: Av. N S de Copacabana, 493 - 11º andar; Secretaria de Meio Ambiente: Av Venezuela, 110 - sala 202; Secretaria de Infraestrutura e Obras: Campo de São Cristóvão 138 - 5º andar; Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude: Rua da Ajuda, 5, 2-6 andar; Secretaria de Turismo - R. Uruguaiana, 118; Secretaria de Fazenda - Av. Pres. Vargas, 670; UERJ; Secretaria de Educação: Av. Prof. Pereira Reis, 119; Polícia Militar: Rua Evaristo da Veiga, 78; Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Rua Pinheiro Machado, s/n - 3º do prédio anexo; Secretaria de Cultura: Av. Presidente Vargas, 1261 (Biblioteca Parque Estadual); Detran: Av. Pres. Vargas, 817; Loterj: R. Sete de Setembro, 170.