Sol e calor garantidos no Rock in Rio

Rock in Rio será marcado por muito sol e calor a partir desta quinta-feira - Foto: Alex Ramos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Diferente do primeiro final de semana, marcado por muita chuva, o Rock in Rio dá a partida nesta quinta-feira (3) para mais uma maratona de música sob calor. De acordo com os meteorologistas, o sol está garantido até domingo e, por isso, quem vai curtir o festival deve redobrar os cuidados com o calorão.

Segundo o Climatempo, o bom tempo foi firmado por uma massa de ar seco que ganhou força sobre o Sudeste, fazendo com que a umidade também diminua no Rio de Janeiro. O ar mais seco dificulta a formação de nuvens carregadas nos próximos dias, predominando, portanto, o calorão nos dias de show no Rock in Rio.

Nesta quinta-feira (3), o tempo é marcado por muito sol e poucas nuvens. Não há previsão de chuva para nenhum período do dia. O nível de umidade no ar fica entre 30% e 40% nas horas mais quentes. Durante a tarde, o termômetros devem marcar entre 33 e 35 graus.

Já na sexta (4), o sol também será forte. Durante a tarde, algumas nuvens podem aparecer mas, segundo meteorologistas, não vão ameaçar chuva. Neste dia, a temperatura pode variar entre 32 e 34 graus.

No sábado, o ar seco ainda predomina no Rio, evitando o desenvolvimento de grandes nuvens. Assim como nos dias anteriores, não há expectativa de chuva. Os termômetros ficam na casa dos 34 e 36 graus.

Para fechar a maratona de música, o último dia do Rock in Rio, no domingo (6), será marcado por uma ligeira mudança no tempo. Na maio parte do dia, o tempo será de sol e calor, mas a aproximação de uma frente fria vai provocar o aumento da nebulosidade. Algumas nuvens carregadas podem se formar a partir do fim da tarde e, por isso, tem previsão de pancadas de chuva com raios para a noite até a madrugada de segunda-feira (7). Ainda assim, os termômetros chegam à máxima de 32 graus.

Atrações

Nesta quinta-feira (3), mais 100 mil pessoas são esperadas na Cidade do Rock para curtir o festival. Abrindo o Palco Mundo, o Capital Inicial se apresenta às 18h, aquecendo o público. Em seguida, às 20h10, é a vez de Nile Rodgers & Chic. Às 22h20 sobe ao palco a banda Panic! At The Disco. Fechando a noite, a galera do Red Hot Chilli Peppers, a mais aguardada pelos fãs, começa o show à 00h10.

Sexta é o dia mais esperado pelos amantes do rock. As atrações no Palco Mundo começam, novamente, às 18h, desta vez com a Sepultura; Halloween às 20h10; Iron Maiden às 22h20; e Scorpions à 00h10.

No sábado, a Anitta faz sua estreia no Rock in Rio, às 18h. Já às 20h10 é a vez do H.E.R.; seguido da banda Black Eyed Peas, às 22h20, e P!nk, à 00h10.

Fechando o festival de 2019, os Paralamas do Sucesso sobrem ao Palco Mundo às 18h; Nickelback Às 20h10; Imagine Dragons às 22h20, e Muse à 00h10.